06 July 2008

eu escuto, tu escutas. eu escuto-te

Nada como um belo de um acampamento para extraír carradas de lixo da cabeça...!
É admirável como sai tanta coisa... até daquelas que pensamos que seria quase impossível saírem! É verdadeiramente terapêutico.
Em compensação ganham-se camadas de lixo no resto do corpo hehehe!
Sim porque dormir no chão, estar perto de exploradores que adoram levantar pó e atirar com pedras à chefinha, dar umas reboladelas na relva, comer sempre em regime de pic nic, mas sem toalhinhas, andar kms debaixo de uma torreira de sol... tudo isto pode dar sempre umas boas misturas de sujidades e odores... hihi. Como é bom viver a Natureza! :o)

Chego a casa cansada mas, mais uma vez, é aquele cansaço bom.
Os "miúdos" dão energia. Deve ser por terem toda aquela vivacidade e estarem na idade em que as pilhas demoram a gastar.
E depois este sentir que o Dar não é em vão... damos mas também recebemos.

Ao fim de um tempo a dar sem receber, quase julgamos ter o jogo por gasto ou estragado... Quando nos fazem uma atenção ou simplesmente nos retribuem... apercebemos-nos que afinal a coisa pode ser diferente! E tudo ganha um sabor indescritível.

Agradável surpresa neste acampamento... um reencontro especial. :o)
Se um acampamento destes, só por si, já consegue ser terapêutico, com bons encontros, a coisa deixa-nos a sentirmo-nos like a million bucks!
Não te vou deixar fugir. Desta vez não serei parva... Estou cansada de perder coisas boas na minha vida.

+ piadas fritaaaaas!
Não há dúvida que quando procuramos uma coisa simples, com alguma sorte, ela acaba por vir ter connosco. Os meus meninos são um poço sem fundo de piadas fritas e secas, das que eu gosto e das quais metade já nem me recordo mas aqui ficam algumas:

- O que diz um tomate para outro tomate?
- "Tomatas-me!"

- O que diz uma impressora para outra?
- "É 'impressão' minha ou essa folha é tua?

- Qual é o cereal preferido dos vampiros?
- 'Aveia'...
Com esta última morri a rir. Havia mais uma mas era um nadinha nojenta... por isso não posso nem dizer que falava de qualquer coisa relacionada com diabetes, ciclo menstrual e o 'pingo doce'. Hehehehe
Não vale a pena. Venho sempre nojenta depois de um acampamento. :op

Ah! Adorei mais uma vez a canoagem. Sou louca por umas pagaiadas! E a minha pequena companheira de canoa era uma verdadeira remadora! Aguentámos ali mais de um belo par de horas sempre a remar, sem deixar cair os olhos, impelindo a canoa, sem ir à toa e sem encalhar, sempre olhando de frente os escolhos. :o)
Finalmente entrei no Castelo de Almourol, uma ilhota bem gira.

Bom... o melhor é mesmo fazer estas coisas com maltinha fixe.
Para além da nossa, tinhamos a rapaziada de S. Domingos de Rana bem por perto. Que belas risadas... e um sacana de um explorador de S. Domingos quase me fez corar! Os rapazes andam cá uns espigadotes!

Bom, mas por fim, este miúdo...
O Afonso é dos exploradores fixes do 92 hehehe (e comigo passou também como lobito na Alcateia 51!)
É o maior... mesmo na sua versão anã! Dá-lhe Afonsinhoooo! :oD


7 comments:

Anonymous said...

Por vezes o cansaço mau sobrepõe-se ao cansaço bom. Demora até conseguirmos que a batalha seja ganha. Mas eles há que o conseguem.
Anonymous do gato.

(n)Ana said...

:o) sempre sábio o Anonymous do gato!
Olha!
Podes ficar com a estrela vermelha em vez da verde?
Queria chamar Pinhas à verde... pode ser?

Anonymous said...

Ohhh. Já vou ficar triste. Não se pode dar e tirar. ahahah. Mas a estrela é tua e tu é que sabes.:)
Anonymous do gato.

(n)Ana said...

oh... não é dar e tirar... nunca chegámos a dar nome à estrela...!
como está assim "a marinar"... pensei que ainda ia a tempo de fazer a requisição para alteração.
Mas pode-se sempre encontrar uma solução.
:op
beijinhos

Anonymous said...

ahahah. Pinhas queres tu? Hmmm. Vou ter que pensar em todo um novo contexto para a alternativa. Sim porque tinha significado. Mas vá, não seja por mim que as estrelas não tenham os nomes que devem ter. ehehe.
Anonymous do gato.

(n)Ana said...

Sim... fui eu que pensei em dar o nome de Pinhas a uma das estrelas e achei que fazia sentido ser a verde :o)
Mas como tu pediste a verde para baptizares tu (ou batizares com o acordo ortográfico), tinha que pedir autorização né... e relembrar que uma das estrelas ainda n tem nome e tal...

;op
bjinhos!

Pinheirinha said...

Estou para morrer com esta conversa de comments, loool, e numa excitação só, ih ih! ;)

Beijossss