17 February 2009

slumdog millionaire

Quando a alma anda desasossegada... há muitas coisas boas para fazer... mas um filme é sempre uma boa receita para lhe dar alimento e ver se a "gaja" acalma.
Mesmo um filme desassossegado como este... que bem que me fez...!

Slumdog Millionaire é uma história passada na India.

Enquando Jamal, um jovem indiano... um slumdog... ou "rafeiro do bairro" como traduziram, que participa no concurso 'Quem quer ser milionário', vai passando pelas várias perguntas, nós vamos tendo contacto com o seu passado e com as sórdidas razões pelas quais ele sabia quase todas as respostas às perguntas que lhe calharam.
Viajamos assim pelo seu atribulado passado infantil e juvenil, ao mesmo tempo tomando contacto com algumas realidades da India, nos "bairros de lata", na pobreza, etc.

Eu gostei... vai ver... e depois diz-me o que achaste :o)
****

8 comments:

Cacao said...

gostava mm de ver esse filme!

(n)Ana said...

então tens que ir... chateia o manoooo!! hehehe

beijinhos

PSousa said...

Vai ser o próximo... a crónica mais interessante que li, refere que este é o filme mais positivo dos últimos 10 anos (Newsweek).

(n)Ana, peço autorização para linkar o teu ao meu blog:
Kmister.blogspot.com
Obrigado.

(n)Ana said...

K! Granted! :o)

PSousa said...

Many thanks!

Gelo said...

nanaaa, vai ao meu blog e lê o post do ChBlog. bjks

Cacao said...

é lindooooooooooooooooo

(n)Ana said...

pois éeeeeeeeeee! hehehe
Eu também curti! :o)
Ainda bem que também gostaste :oD
Beijos miúuuudaaaaaaaa!!