16 March 2006

Dedicado a um(a) anónimo(a)

Olá :o)
Não imaginas como gostei de ler o teu comentário e como me deixou mais satisfeita.
De facto sempre gostei muito de cantar e muitos dos meus males assim são espantados. Obrigada por me relembrares que o blog pode também ser uma forma de cantar.

É verdade que a vida por vezes não flui como gostariamos, quando tentamos dar um passo que pensamos ser seguro, ou uma nuvem nos tolda a visão e nos impede de continuar com a mesma velocidade e ânimo, ou alguma coisa acontece para nos fazer tropeçar... há quem diga que são fases, que é assim porque entramos em "espirais" negativas/descendentes e vamos por ali abaixo acababdo por ter uma visão mais negativa de tudo... e negativismo acaba por gerar mais negativismo (e o oposto poderia também acontecer numa espiral positiva e ascendente) e depois há também quem diga que é o karma...
Seja como for, todos temos os nossos "dias sim" e "dias não", ou por vezes "semanas sim" e "semanas não".

Permite-me que traga para este post (onde há um pouco mais de exposição) uma das coisas que escreveste no teu comentário, porque sim... porque gostei muito de ler e porque faz tanto sentido:

"A vida nem sempre nos corre de feição, mas o que faço nessas alturas é não correr com ela. Deixo-a ir. Pensar demasiado nos escolhos desvia-nos do nosso objectivo."

:o) Parece-me uma boa atitude querido(a) anónimo(a). Obrigada. Um grande beijinho para ti.

Deixo mais uma citação, desta vez de Pessoa, que está sempre a ser citada por aí e por isso nada tem de novo, mas foi-me enviada pela pessoa mais especial do (meu) mundo, e é bonita e encaixa bem aqui :o). Outro grande beijinho para ti. (Gosto muito de rãs...)

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e periodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autora da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

1 comment:

Anonymous said...

Olá :-)

Sinto-me (demasiado) lisonjeado por merecer uma dedicatória no teu diário, mas verdadeiramente agradado que tenha contribuído para (mais) um sorriso teu.

De facto Pessoa tinha muita razão. Confesso que não acho nada fácil seguir por completo as suas palavras, mas devemos mantê-las na nossa direcção. Mas ultrapassar as dificuldades é conquistar algo mais, e demonstrar a coragem de sermos felizes.

Vou passando por cá.. na realidade, a vida e a felicidade apenas fazem sentido quando partilhadas com os outros, não é ?

um grande beijinho para ti tb.. (croac!..)