11 March 2006

Business travel

A intenção não é dar uma imagem de busy busy bee... mas a verdade é que tenho andado atarefada com o trabalho...
Este (o trabalho) levou-me esta semana ao Porto.
Apesar de ter sido cansativo foi também muito recompensante.
É bom deixar a rotina... mesmo que até seja para passar uma noite e um dia no "lê lê" (referência à Escrava Isaura hehe).
Foi especialmente bom deixar a tal da rotina porque:

1) - Andava demasiado preocupada com coisas/pessoas que neste momento simplesmente não merecem a minha preocupação. (serviu bem para esquecer!)
2) - O meu colega E - que eu achava que não iria abrir a boca durante toda a viagem - acabou por se revelar uma companhia muito agradável, um excelente conversador e tudo isto em boa parte enquanto senhor de uma condução exemplar. (lá se vai a minha teoria de que os homens são todos monopista e só conseguem fazer uma coisa de cada vez...)
3) - Sabia que à noite depois do "lê lê" me esperava uma caminha king size num dos melhores hoteis do país. Sheraton Porto. (A sério, ninguém devia poder passar pelo Porto sem o visitar um dia... ou uma noite!)
Desta vez o meu quarto era muito giro. Tinha janelas de dois lados e num deles com vista para um jardinzinho com árvores iluminadas. :o)

Correu tudo razoavelmente bem. Fiquei agradavelmente surpreendida com toda a viagem.

Para terminar a curta estadia no Porto, pude fazer uma refeição vegetariana e fui finalmente conhecer o restaurante Suribachi!
Há anos que tinha ouvido falar do restaurante e nunca lá tinha ido... Felizmente o cabecilha dos nossos parceiros conhecia e ofereceu-se logo para nos levar!
Fiquei com algum receio porque para além de mim e do M, mais ninguém conhecia o Suribachi e para mim é sempre um stress ir com "omnivoros" a um restaurante vegetariano... a primeira impressão nestas coisas é sempre muito importante... Se não gostam da primeira vez... dificilmente vão querer voltar a experimentar e só vão dizer mal...
Não correu muito mal... se bem que não foi fácil descontrair mas fiquei tão contente por ter alguém que me levasse (sim... porque aquilo é mesmo Porto profundo, nunca ia descobrir o caminho para lá...)
Em princípio dia 29 lá vou eu de novo... não ao Suribachi, mas ao Porto. :o)

No comments: