29 November 2005

Contado já ninguém acredita...

Não é que...
- uma semana e um dia depois de ter ido buscar o carro à oficina...
- menos de um mês depois do Saxo ter sofrido um acidente mesmo estando calmamente estacionado à porta de casa...

Eis que esta manhã... pimbas... lá vêm dois cavalheiros para cima de mim... o primeiro bate no segundo e o segundo bate em mim...!
Quase nem me devia queixar pois não fui eu que tive que ir ao hospital... e o meu carro não ficou nem de longe nem de perto como os deles... mas Caramba! É um filha da @%&§ de um azar, pá!!

Os condutores envolvidos eram todos lá do Lagoas Park... um da BP, outro da Oni e eu da Oracle...

Este foi o carro que bateu primeiro... ficou bonita a Mégane, não ficou?


A Vectra não se vê deste ângulo mas ficou com a traseira um bocadinho espatifada...

O Saxo pronto... no meio disto tudo ficou com o pára-choques traseiro riscado... à primeira vista até parece que nem teve nada mas o gancho desapareceu... ficou todo encolhidinho para dentro... o que quer dizer que o meu pára choques se enfiou um bom bocado para dentro e depois voltou ao sítio...

O Sr. da Vectra sentia dores na cabeça e na zona lombar e lá foi para o hospital de ambulância. Espero que esteja bem...

Nem acredito no meu azar... mas pronto... Caio, mas levanto-me, para eu parar só mesmo bem esmagada. Venham de lá esses camiões catano!

Cabeça de alho chocho...

Tenho que me redimir...

No post anterior escaparam-se-me duas coisas:

Os ANOS DO RUI... e o aniversário do Iº Congresso da Democracia Portuguesa...

Rui... perdoa-me... tens que perdoar... eu estou doenteeeee! :op
Bom... os anos já foram no dia 18... mas aqui fica: Parabéns Rui!
Tu sabes que eu gosto muito de ti... não sabes? Vá... não fiques zangado comigo... quando vemos mais Joeys? :op

Quanto ao aniversário do Congresso... pois é, o tempo passa a correr e já lá vai um ano que andei a ajudar a A25A nas lides da democracia... parece que foi a semana passada... mas não, foi no dia 11 de Novembro de 2004!
Na semana passada vi foi o "Camarada" Coronel Vasco Lourenço na TV durante o jantar... ia comentar isso mas fui atropelada na conversa e acabei por não dizer nada... Anyway...
Foi uma data assinalável, conheci pessoas que me são hoje queridas e não podia deixar de mencionar este "aniversário".

27 November 2005

Tanta coisa (quase) ficava para trás

Com a relativamente má gestão que tenho feito do meu tempo, algumas coisas vão ficando para trás...

Nos passados dias 12 e 13 realizou-se um Indaba do 626. Dirigentes, Animadores e Caminheiros juntaram-se na Várzea de Sintra para mais um fim-de-semana de formação, informação e partilha.
Para mim foi útil (apesar de não ter encontrado a porcaria do saco-azul no exercício com o GPS) e gostei da Patrulha Pombo Correio, sem dúvida a melhorzinha de todas quatro :op.

Dia 15...
... em trabalho, visitei a Embaixada dos EUA...
Não queria estender-me neste assunto porque muito havia a dizer. Nomeadamente no que diz respeito aos procedimentos de segurança a que os visitantes são submetidos. Mas enfim... há que respeitar, aquele povo tem sofrido... principalmente com aquele Presidente... mas adiante!
Tirando essa parte, fomos muito bem recebidos... os convidados aceitaram bem e levaram na brincadeira a questão de tirar o cinto e o casaco para passar no detector de metais. Até mesmo os mais ilustres brincaram com a situação.
Apenas um convidado não quis submeter-se ao rigor do controlo de segurança da Embaixada e quando soube que tinha que sair do carro e andar (pois a sua viatura oficial conduzida pelo seu motorista particular não podia, por motivos de segurança, passar pelos portões da Embaixada e teria que ficar cá fora como qualquer um dos outros convidados...).
Assim sendo, lamentavelmente, um homónimo de um dos Reis Magos... preferiu ir-se embora a andar uns escassos metros a pé... mesmo depois de já ter perdido algum do seu precioso tempo na viagem até ali... de carro obviamente.
De estranhar... que um ilustre membro das forças policiais portuguesas leve a mal procedimentos de segurança de uma embaixadazeca como a dos EUA...tsc... tsc... realmente estes "Amaricanos" devem ter mesmo a mania...
Pessoal da Segurança - 5 estrelas
Jovem representante dos Serviços Comerciais - 5 estrelas! (if ya know what I mean) ;op

Adiante!

A minha amiga Anita...
... poucos dias depois de ter o Tiago, fez 30 anos! Não queria deixar de referir esta epifânia! Muitos Parabéns Anita!

No mesmo dia...
... 16 de Novembro, a afilhada do Miguel, Carolina, completou um aninho! Mais uma vez os pais Tojo Nobre estão de Parabéns.

Também no dia 19...
... foi dia de festa, desta vez não foi um aniversário mas sim um Casamento. O amigo Rafa e a Ana lá resolveram dar o nó e os amigos estiveram presentes para partilhar da alegria do momento (e, como é apanágio nestas festas, aproveitámos para por em dia a comezaina :op.) Estava tudo muito bonito e bom, eu pelo menos não posso queixar-me pois os noivos, atenciosos, providenciaram uma refeição vegetariana para mim, com direito a segundo prato e tudo!! Confesso que fiquei muito contente.
Desejo Muitas Felicidades aos dois (que por esta altura estão a beber água de côco no Brasil... os safados...)

Ainda no dia 19...
... à noite, depois de um dia inteiro com os meus delicados pés enfiados dentro daqueles sapatos de salto-quase-agulha, que ainda por cima são novos... lá fui gentilmente levada, debaixo de chuva, por dois lindos cavalheiros, até ao local onde o Grupo 92 estava acampado... e lá fiquei para dormir. Pelo caminho, como não podia deixar de ser, os dois cavalheiros ainda fizeram a boa acção da noite quando ajudaram um senhor acidentado (e bastante "entornado") a tirar o seu carro do meio da auto-estrada...

O Domingo em campo revelou-se bastante molhado e por isso um pouco desconfortável, mas mesmo assim gostei da actividade.
Agradou-me especialmente o Concurso Gastronómico, por ver (quase) todos os elementos do Grupo empenhados na confecção do prato escolhido. Parabéns à Patrulha Lobo que fez um excelente trabalho!
Gostei ainda do momento de partilha já no Terminal Rodoviário. É um daqueles "primeiros momentos em actividade exterior com o 92" que vou guardar no meu baú de recuerdos.

À semelhança do que aconteceu aquando do Indaba, perdi mais um concerto que adorava ter visto. No dia do Indaba (12) foi o Devendra Banhart que veio à Aula Magna, e no dia do Acampamento do 92 (20) foi Sigur Rós...
Mas, sinceramente, não choro muito estas "perdas"... estive onde escolhi e onde fez mais sentido para mim estar e gosto de pensar que estive onde era mais precisa, quer num dia, quer no outro...

Na sexta-feira...
... voltei finalmente a uma sala de cinema... escolhi o Elizabethtown... não sei bem porquê... Talvez devesse ter lido as críticas do meu amigo gémeo Vasco Baptista Marques no Expresso... provavelmente nem escreveu sobre esta película, e se bem o conheço, não creio escrevesse bem. Mas lá fui. Não desgostei totalmente... afinal de contas o Orlando Bloom até é engraçadito... e a Kirsten Dunst também tem crescido e está uma bela jovem... mas apesar disso, estava à espera de melhorzito... A mania de evitar multidões fez com que não fosse ver o Harry Potter... e a teimosia fez com que não quisesse ir ver o Crime do Padre Amaro... pronto, lição aprendida.

E finalmente...
... aproximando-nos do tempo presente, ontem foi o dia dos 21 anos da Carolina Beja Neves, a mais que tudo do mano do Mi. Oferecemos um Fondue de Chocolate... para a "mais doce cunhadinha". Parabéns Carolina!

Tal como ontem...
... hoje é dia de Banco Alimentar. Durante a tarde estarei a ajudar no Pingo Doce de Linda à Velha, passem por lá e contribuam...!
Ontem ouvi dizer qualquer coisa como: "a maior pobreza é não se ter sensibilidade para ajudar e ser caridoso."

26 November 2005

3 de Dezembro

Tal como outros também já fizeram...


... também eu irei prometer.

Dia 3 de Dezembro... convido-vos a participar e a partilhar esta ocasião especial. :o)

E de seguida haverá ainda uma Ceia de Natal para a qual se poderão todos inscrever (o mais rápido possível!)

Não esquecer, dia 3 de Dezembro em Linda-a-Velha...!

Culpados...

Entre outros, eis que encontro o culpado pela minha falta de tempo nos últimos dias... ou semanas... para não dizer meses: Oracle Applications Forum...

... no CCB. Aqui fica uma foto da fachada do CCB com a nossa mega tela!

E uma foto com algumas coleguinhas na zona do almoço - Foyer do Grande Auditório 2º Piso.

Felizmente correu tudo bastante bem, pode-se dizer que foi um sucesso... e agora, já em faze de "rescaldo", creio que as coisas tendem a acalmar.

Entretanto o Natal está à porta! Já passei pela baixa enfeitada com luzinhas, e pela Avenida da Liberdade com aquelas bolas que lhe dão um ar tão "fluffy". O meu espírito de Natal ainda não despertou mas espero que desperte tanto ou mais que no Natal passado!

Mas antes desse grande evento... ainda terei outra festa, em Agrupamento, dia 3 de Dezembro... O Convite seguirá a seguir... :o)

22 November 2005

Saxo - Getz - C3 - Saxo

O círculo fechou-se...

Duas semanas e dois carros de substituição depois já tenho o meu saxo.
O desgraçado lá levou umas marteladas e as portas já estão como novas...

Entretanto andei a traí-lo com os outros dois... promiscuidade automóvel...
O primeiro carro de substituição era um Hyundai Getz de... nem sei o mês! acho que era de Março... Tinha 4700 Kms, aproximadamente... e não gostei muito...
Estive com ele três dias, pois a seguradora, após a peritagem do Saxo disse que era esse o tempo necessário para a reparação e só pagou aluguer durante esse tempo... e assim os dias restantes eram da responsabilidade da oficina...
Ainda dei umas boas voltinhas por aí no Getz, até o ir entregar à Hertz de Porto Salvo.

E de seguida fui buscar o segundo carro de substituição.

Desta vez foi um Citroën C3 azulinho escuro... gostei muito! Era mais novo uns dois meses e tinha 4900 Kms, fez os 5000 comigo :o).

Era para ir buscar o Saxo na sexta à tarde... mas houve lá uma questão qualquer na oficina e acabei por ficar com o C3 durante o fim de semana. :o)
Ontem fui entregá-lo e fui buscar o meu... Apesar de ter gostado do C3 já tinha saudades do meu pequenito...

A saga só vai terminar daqui a uns 45 minutos quando for de novo à oficina buscar o painel do rádio do saxo que ficou esquecido no porta luvas do C3... cabeça de alho chocho...
:oP

12 November 2005

Nature has its funny ways...

Tsunami Survivors

NAIROBI (AFP) - A baby hippopotamus that survived the tsunami waves on the Kenyan coast has formed a strong bond with a giant male century-old tortoise, in an animal facility in the port city of Mombassa, officials said.

The hippopotamus, nicknamed Owen and weighing about 300 kilograms (650 pounds), was swept down Sabaki River into the Indian Ocean, then forced back to shore when tsunami waves struck the Kenyan coast on December 26, before wildlife rangers rescued him.
"It is incredible. A-less-than-a-year-old hippo has adopted a male tortoise, about a century old, and the tortoise seems to be very happy with being a 'mother'," ecologist Paula Kahumbu, who is in charge of Lafarge Park, told AFP.

"After it was swept and lost its mother, the hippo was traumatized. It had to look for something to be a surrogate mother. Fortunately, it landed on the tortoise and established a strong bond. They swim, eat and sleep together," the ecologist added. "The hippo follows the tortoise exactly the way it follows its mother. If somebody approaches the tortoise, the hippo becomes aggressive, as if protecting its biological mother," Kahumbu added.

"The hippo is a young baby, he was left at a very tender age and by nature, hippos are social animals that like to stay with their mothers for four years," he explained.

Life is not measured by the number of breaths we take, but by the moments that take our breath away.

06 November 2005

Mais uma vez... o Saxo...

Não... desta vez não foi um assalto... mas nem sei bem o que seria pior...

Bom... eu passo a contar.

Acho que a última vez que tinha acordado em sobressalto com a campaínha aos "gritos" foi quando o meu primeiro cão - Kiss - foi atropelado... já lá vão uns anitos (+/-7).

Desta vez não se perdeu nenhuma vida mas ganharam-se algumas chatices...

Um jovem recém-condutor arranjou forma de às 7 e pouco da manhã de hoje, bater num carro que estava estacionado, que por sua vez veio bater no meu que... estacionado estava.
O resultado foi o seguinte:



Estão a reconhecer o azul mais escuro do meu Saxo? E a porta toda escangalhada? Pois... Eu, curiosamente até me ri quando vi... mas pronto... o mal estava feito e a lição pareceu-me mais que compreendida a julgar pelo ar de cão perdido do rapaz autor desta façanha.

Claro que foi o delírio da vizinhança... Num bairro que costuma ser assaz pacato, ver três carros praticamentte encaixados uns nos outros ainda por cima em pleno estacionamento, claro que veio trazer uma nova luz junto da curiosidade dos vizinhos... houve uma que eu até arrisco dizer que foi a responsável pelo misterioso aparecimento de um carro patrulha da GNR... coitadita... lá se frustraram as suas intenções porque não houve gritaria nem chapada e muito menos tiros... a não ser o da sua própria culatra...

Um tempinho a tentar perceber e a preencher as declarações amigáveis... nisso os GNR's até deram uns palpites porque não sabiamos muito bem como se processava a coisa uma vez que havia três carros envolvidos na ocorrência, chamemos-lhe assim...

Enfim... horas depois lá se dispersaram as gentes e tudo voltou ao normal... e o meu Saxo (que eu continuo a dizer que está meio amaldiçoado) lá ficou com a portinha toda metida para dentro arruinando por completo a sua perfeita beleza estética :op

Só de pensar que estacionei o carro ali porque o meu lugar "habitual" (em frente à carrinha do papá) estava temporariamente ocupado pelo carro do genro do meu vizinho de baixo... estava mesmo destinada ao meu Saxo o raio da pancada... na única noite, em meses, que não o ponho no "lugar do costume" leva-me com um rebuçado destes...

Enfim... se me virem por aí sem ser no meu Saxo... é porque este está no doutor e tive direito a carro de substituição...

Três conclusões para este post... 1) Até com os carros parados podemos ter problemas... quando tem que acontecer, acontece. 2) Tudo se resolve... e 3) ainda bem que fui visitar o Tiago hoje :o)

Tiago

Ah pois é!

Faz hoje dois dias que fui "tiaaaaa"!!!
A minha "mana" Nita deu à luz um puto girissímo, o Tiago.

Fui hoje ver o meu "sobrinho" e olhem só:


O Tiago nasceu pouco depois da uma da manhã de dia 4 de Novembro com 2,955Kg e com 47cm na CUF das Descobertas :o)

Sou uma "tia" babada.

A razão das aspas explica-se bem...:

A Nita viveu no meu prédio na casa ao lado da minha durante cerca de 28 anos. Lembro dela bem perto desde sempre e sempre brincámos com a "cena" de sermos 3 irmãs, a Nita, a Carla e eu... sendo eu a caçula.

Agora que nasceu o Tiaguinho, não poderia deixar de ser meu "sobrinho".

É LINDO!

:o)

Obviamente a malta anda toda babada, a mãe Nita, ainda em recuperação está bonita, vai ser uma mãe giraça à brava para o Tiago passear por aí, o pai Nuno, nem se fala... todo babado... a tia Carla (sem aspas) está babadíssima, a avó Dulce anda com um sorriso de orelha a orelha, e o avó Chandango largou um sorriso largo quando lhe chamei avô esta manhã! ... a tia Nana, claro junta-se à festa!

Aqui fica um grande grande beijo de Parabéns para os recém papás.
Estou muito muito contente por eles e por tudo estar a correr bem.

Aqui fica mais uma foto do Tiago a cantar Ópera ao colo da mamã...
:o)

Puxa vida, que puto mais giro!

OK OK eu sou suspeita...
... mas é!!! ;op

03 November 2005

The Way Things Are

My broken winter
My first fall from grace
Just a bad beginning
When the night is over
What's gonna take the place
Of this hole inside me

And I dont wanna believe
That we live as we dream
Alone.
But even the greatest things
Can turn a heart into stone
Skin into bones

But that's just the way things are
But that's just the way things are
Sometimes

I've been looking everywhere for signs
I'm going out of my mind
And the things that I found
Spinning my head around
Looking everywhere for signs
Going out of my mind,
The things that I found
Spinning my head around

I want an explanation
On how things
Turn out this way

But that's just way things are
And that's just the way things are
When that's just the way things are
When that's just the way things are
Sometimes


The Way Things Are
in Songs About Running Away by The Lost Patrol (Band)

01 November 2005

92

O prometido é devido, aqui ficam umas fotos do Curso de Guias e Sub-Guias no passado fim de semana:


Não sei se dá para ver bem mas é no comboio rumo à parede. Os reflexos da porta deformavam a nossa imagem e ficávamos com testas enormes e caras tortas, neste caso aparece a Inês e o João. (Fez-me lembrar um video de Soundgarden de há uns anos - "Black hole sun" - cujo video tinha assim umas caras todas deformadas... hehe, foi giro... os outros passageiros do comboio devem ter achado que eramos maluquinhos...

Estendal improvisado na Sede da Parede depois da molha do século durante um jogo de Escondidas no "pinhal".... Fiquei com água até aos ossos... mas ninguém me mandou subir à árvore ;op


Um dos fantás... maravilhosos (!) fogões a alcóol do Ivo (e este até é home made) que cozinharam o nosso arroz, ovos e chocolate para os brigadeiros!


Guerra de chocolate com as Martas :o) ui, que guerra tão doce! ;o)

Cripple and the Starfish

Mais uma vez houve magia ontem à noite no Coliseu... e eu tive a sorte de lá estar. :o)

Só tenho duas pessoas a quem agradecer isso:
A primeira é o meu querido amigo Pedro Homero que há cerca de três anos (mais coisa menos coisa) me apresentou Antony and the Johnsons, ainda estes eram +/- desconhecidos e certamente que na sua vinda a Lisboa não teriam enchido o Coliseu!

A segunda (but not the least) é o Miguel que me ofereceu o bilhete de ontem :o).

Um muito e muito obrigada a ambos!

Então o que dizer do concerto de ontem?
Para além de que a voz de Antony é de facto ímpar... posso dizer que tocaram a minha música preferida logo em segundo lugar!

Já fiz quotes de partes desta música a algumas pessoas... Desde a primeira vez que a ouvi que tem sido um hino a várias fases da minha vida... e sim, eu sei que é uma música meio triste mas eu consegui tirar uma mensagem muito positiva que é nem mais nem menos:
"It will grow back like a Starfish"

Não é lindo o conceito?? Adapta-se perfeitamente ao percurso de vida das pessoas... ou seja... quando na nossa vida algo corre mal e parece que não vamos aguentar mais... naquele processo de tentar encontrar algo de positivo para nos agarrarmos... o coração está despedaçado... a paciência esgotou...

... E então temos o paradigma da estrela do mar (starfish) a quem quando um dos bracinhos é cortado... volta a crescer.

Assim sendo, e em comparação, o nosso coração também poderá regenerar-se e a paciência voltar a crescer... por isso amiguinhos... se a coisa estiver a ficar preta... pensem "It'll grow back like a starfish..."

Enfim... talvez não esteja a conseguir transmitir a teoria Starfish mas para mim faz muito sentido...

Quanto a ontem, adorei... não tocaram outras das minhas favoritas como "River of Sorrow" ou "Twilight"ou ainda "Hitler in my heart"... (from the corpses flowers grow lai rai rai rai...) mas em compensação tivemos um improviso de uma Thank You song, a qual correu bastante bem com um público simpático, participativo e acima de tudo afinadinho!

Muito bom! Morro de pena de não ter conseguido ir ver o concerto de há uns meses na Aula Magna...

Ah! E ainda vi o meu amiguinho Ricas que não via desde o fim do 12º! Caramba que já lá vão uns aninhos bons!

Minha gente, um santo feriado para todos and hope you had a Happy Halloweeeeen!