14 February 2005

Arco-Iris

Parece que foi ontem que entrei numa salinha do Centro de Juventude de Oeiras, com o JR e com mais uns quantos Caminheiros e Aspirantes. Nem todos chegaram ao fim...

Depois de algumas apresentações, lá andei, como os outros, feita totó a tentar descobrir a que patrulha pertencia, uma vez que a(s) palavra(s) escrita(s) no papelinho que me calhara no jogo de formação de patrulhas era(m) "Pote de Ouro", papelinho esse que me acompanhou ao longo destas 6 sessões (5 + a prévia) na lombada do meu dossier verde.
O papel do JR, se não estou em erro, dizia "Convexo", e ele estava tão atarantado como eu.

As palavras dos elementos que acabaram por vir a compor a minha Patrulha, todas elas remeteram para o Arco-Iris. Eu era o que de melhor se poderá encontrar se seguirmos o Arco-Iris até ao fim, sou preciosa, sou valiosa, sou o Pote de Ouro... e sou também um bocadinho convencida, hehe :op

Depois tivemos o almoço... exactamente no local onde, na noite anterior, me tinham assaltado o Saxo... (mas isso agora não importa) E escolhemos o nome da Patrulha.
Sacámos do Escutismo para Rapazes e acabámos por nos decidir por "Maçarico": algo nos disse que tinha alguma coisa a ver, talvez o facto de, supostamente, todos estarmos ali para aprender, ávidos de toda a sabedoria que teríamos em falta, na nossa humilde qualidade de maçaricos... e o lema escolhido até foi "Maçaricos, Maçaricos... Só até o CIP acabar!"

Acontece que o CIP terminou, ontem, para ser mais precisa.
Será que me sinto menos Maçarica?
Ora... analisemos os dois sentidos possíveis:

a) Aprendi alguma coisa?
Julgo que sim, para mim estas formações não deixam de ser úteis pelo simples facto de ser uma "aquisição" relativamente recente nestas coisas do escutismo.
Para outros, uma boa parte podem ter sido unidades de formação que andaram ali a 'chover no molhado', mas ainda assim, considero que o curso foi útil. Não obstante, sei, que no que a mim toca, muito terei ainda a aprender, portanto... continuarei Maçarica até a confiança e um maior à-vontade se apoderarem de mim no decorrer do meu percurso escutista, que é agora ainda curto, mas que espero ver crescer.

b) Por outro lado, Maçarica...
Sempre Maçarica! Maçarica Forever, com tudo de bom e de mau que isso acarreta.
Era/é/será uma patrulha sui generis, para além da deficiência no equilíbrio na distribuição dos sexos dos elementos, somos todos bem diferentes... (eu sou mulher homem, o guia é homem gaja, o sub-guia é atrasado, depois temos uma menina calada, uma rechunchuda, uma arrogante brasileira, uma doentinha e uma mandona/rezingona)
Gostei muito da minha patrulha, acho que tive sorte, apesar de conseguir aqui confessar que a Morcego deu cedo o "ar da sua asa" e começou logo por sobressair na sessão prévia.

E pronto... ontem mais um "dia chegou ao fim" e mais uma etapa se concluíu... ou quase (falta o trabalho final e o estágio...)
Muitas coisas eu gostei, algumas gostei menos, mas uma coisa fez tudo valer bem a pena: O Convívio.

Criei laços engraçados, reforcei outros que por algum motivo já tinha antes, e por esta razão fez tudo mais sentido.

Balanço: POSITIVO.

Agora serão precisas 5 coisas para continuar de forma próspera: 1) trabalho; 2) trabalho; 3) trabalho; 4) trabalho e 5) trabalho!
(e alguma/muita diversão pelo meio... senão, qual é a piada!?)

De resto:


Feliz Dia de São Valentim!

2 comments:

Anonymous said...

Curiosa a forma como defines a patrulha Morcego e não acho que logo na sessão prévia tenha sobressaído, aliás acho que nenhuma sobressaíu nessa sessão, bem pelo contrário, mas enfim.

De resto estás mais ou menos em sintonia com o meu pensamento o que não deixa de ser plágio, mas não te vou processar, desta vez.

Quantos aos laços a que chamas de engraçados, vai alimentando-os, pois não há planta que não precise de água ou fogo que não precise de lenha... Só espero não me encaixar nesse grupo, não me quero dar com 'gentinha', ok? :P

Asta

Luís Pessoa

(n)Ana said...

Amiguinho:

A Patrulha Morcego pode até nem ter sobressaído logo como patrulha, mas os espalhafatosos deram logo nas vistas.
Ou então sou eu que sou muito perspicaz pois lembro-me de dizer ao JR no carro, de regresso a casa na sessão prévia: "Ficaste na patrulha mais animada"...

E seu eu disse isto, e tenho uma testemunha, e é um Morcego ainda por cima, foi porquê?
Eu digo-te! Foi porque EU JÁ SABIA!
:op

Quanto à sintonia com os teus pensamentos de avaliação ao CIP, no way... sabes quando é que eu estou em sintonia contigo?
N-U-N-C-A! :op

De resto, obrigada pelo conselho, de facto às vezes descuro um pouco as amizades e só tenho a perder com isso.
Quanto a ti, não te preocupes, não encaixas no tal grupo. Fssss! Sai bicho!

beijinhos