07 September 2004

Porto Sentido...

Estou de regresso a Lisboa e arredores. Comigo trouxe saudades e muita vontade de voltar.
Há muito que desejava ir até à Invicta e talvez também por causa de todo esse desejo, tenha sido tão boa a estadia no Porto. Mas mesmo mesmo bom foi estar com todas as pessoas que fizeram desta pequena viagem algo tão especial.
Por lá até vi mais até do que esperava ver, talvez porque como qualquer alfacinha que nunca foi ao Porto, pensava que para além de uma imagem urbana lindíssima, o Porto era apenas os Clérigos, as pontes, as Caves do Vinho do Porto do lado de Gaia... e pouco mais...
Mas enganei-me! Cada passo era uma boa descoberta sempre recheada com vontade de conhecer mais e mais.
A pé, acompanhados pelo palrar das gaivotas, ou de carro ao som de Rui Veloso, vimos, entre outras coisas bonitas, o mercado do Bolhão, o célebre café Majestic, várias igrejas (com destaque para a de S. Francisco), o palácio da Bolsa, o Mercado Ferreira Borges...
...passeámos pela Ribeira e vimos a praça com o mesmo nome (com o seu célebre ponto de encontro, o famoso CUBO da Ribeira!) , fizemos o cruzeiro das pontes num barquinho que imita os famosos Rabelos, visitámos as caves, nomeadamente a do Porto Ferreira, pois Ferreira é um dos meus apelidos e, curiosamente, vai iniciar na nossa televisão nacional, uma telenovela de seu nome Ferreirinha, que é, nada mais nada menos, a história da fundação dos Vinhos do Porto Ferreira.
Vistámos a Sé, e como diz o Veloso, andámos por "ruelas e calçadas/ da Ribeira até à Foz".
Na Foz, junto ao Castelo do Queijo, encontrámos um casal de amigos lisboetas, A Cristina e o Gonçalo com quem fomos jantar, mais a prima Claúdia, a Santa Maria da Feira!
Visitámos a família, passeámo-nos por Serralves e ainda conseguimos ir à Torre dos Clérigos de onde a vista é simplesmente lindíssima!
Enfim... só resta mesmo agradecer a hospitalidade das gentes que nos receberam... Um grande Obrigada.
E para ti, Mi, um obrigado especial...

Cubo da Ribeira :o)

3 comments:

Contas e Cores said...

Também eu adoro o Porto! Boa sorte com o blog!;)

Anonymous said...

Olá Nana Banana...quem escreve é o Pai Pais...hehehe
Queria só acrescentar q o nosso encontro convosco no Porto e o jantar na Feira foi 5 estrelas, um 6 no totoloto!
Falhámos o MONHÉ mas encontrámos um FAIRPLAY com JARDEL e tudo, e comemos que nem uns LORDS!!! tudo por obra do acaso....BIBÓ PUORTO CARAGO!

(n)Ana said...

:o))!! Hey! Que fixe Gonçalo! Que bom ter um comentário teu na minha humilde casota!! :o) É verdade, foi muito giro nosso quest for food na Feira. O Monhé fica para a próxima. Já está prometido!! :o)