27 September 2007

Um Adeus

Como é estranho participar numa Cerimónia na qual não és tu quem lidera as hostes... e como vai custar daqui em diante...

Vamos todos sentir a tua falta, tu sabes bem. Sei que vais estar a olhar por todos nós, pelo 626. As tuas "duas estrelas" vão brilhar e partilharemos SIM dessa Luz...

Deixei-te o meu lenço branco, o que usei quando renovei a minha promessa este Verão. Deixei-te também os alfinetes que me emprestaste para encurtar a alva que um dos miúdos (o Pedro) ia usar na peça de Fogo de Conselho, para que não arrastasse no chão.
Tantas vezes me disseste que te devolvesse os alfinetes, que "dão sempre muito jeito!" - dizias. Nem cheguei a usá-los... o Pedro é alto, a alva não arrastou e coloquei-a no armário como nova. E essa era no fundo a tua preocupação.
Eu... que sou tão ciosa das minhas coisas quando as empresto... não te entreguei logo os alfinetes, nem de todas as vezes que mos pediste (ou "pedistes" hehehe). E estavam ali, no bolso da camisa... estiveram sempre comigo... (e de facto dão jeito, tinhas razão...)

E pronto... não queria ser muito lamechas porque sei que nos querias ver sempre bem, por vezes até melhor que tu, altruísta como sempre te conheci.
Não vou esquecer o teu serviço, tudo o que deste ("destes") e tudo o que deixas para que, como conseguirmos, tentemos continuar.
Não vou esquecer a teimosia... aquela insistência em fazeres tu o meu jantar ou almoço vegeta nos acampamentos ou acantonamentos...
E sobretudo não vou esquecer de como me irritava quando me chamavas "Nãnia"... Agora confesso... vou ter saudades...

Onde quer que estejas... Impele a tua canoa...

Espero que alguém aí no Céu te corrija esses "fizestes" e "quisestes" e por aí fora... :o) o meu trabalho tem que ser continuado!

No comments: