23 September 2007

"Espeleologia" e Geocaching...

O dia começou bem cedo e logo com a moinha chata que me acompanhou durante toda a jornada... mas uma mulher forte não se deixa intimidar e muito menos permite que alguma dor mais ousada impossibilite a realização do seu programa...!

Então lá seguimos em direcção a Rio Maior, Alcobertas, Chãos... Serra D'Aire e Candeeiros!

Depois da minha leve abordagem à espeleologia nas grutas vulcânicas dos Açores, lá estava eu para mais uma espectacular incursão no mundo das grutas... desta vez com direito a uma bela caminhada pela serra, seguida de uma espectacular entrada na gruta em rappel.
Equipados com arnés, capacete e frontal, descemos sem receios até lá baixo, onde estavam, para além de fresquinho e húmido, as estalactites, as estalagmites, os cristais de calcite e outras curiosidades, nomeadamente, da fauna cavernícola tais como uma espécie de troglóbios, habitantes de uma "poça" alojada na parede... estes bicharocos, penso que neste caso, são insectos, e possuem a curiosidade de não terem olhos.
Não vimos morcegos e julgo não ter pisado nenhum guano... :op

Após esta simpática visita acompanhados pelos Frazão (pai e filho), foi altura de retemperar forças com o almoço.

Ainda sentados à mesa e de GPS em riste, bisbilhotámos algumas folhecas com informação sobre umas "caches" nos arredores... e decidimos iniciar a nossa caça ao tesouro.
Nos arredores das salinas de Rio Maior encontrámos uma! Large! E até fui eu que encontrei, mesmo com as minhas lancinantes dores de barriga e de cabeça... Meti-me lá por baixo de uns arbustos e lá estava, tal como as coordenadas indicavam. E mais não digo porque não sou uma geocaching spoiler! :op
Houve quem assinasse o logbook, eu com as minha dores de cabeça já só precisava era de sopas e descanso...
E foi isso mesmo, depois da vitória da nossa caça ao tesouro chegou a hora de jantar...
Contentei-me com uma boa sopa de feijão, a dor de barriga não deixou comer muito mais... roubei uma ou outra batata frita que acompanhava o frango (... pobre bicho... :op) que o resto da malta devorou.

Mesmo estando adoentada e num fraco dia para aventuras, adorei o Sábado e dou os meus Parabéns à Falcão que mais uma vez se portou muito bem e provou ser merecedora do seu prémio... enfim... tirando as gritarias meio ensurdecedoras do costume... :op

A noite pedia descanso... a festa gay ficará para outra altura! Mas obrigada pelo convite! :op

No comments: