19 April 2007

Qual é o teu nome de Índio?

"Um bravo indiozinho, filho do chefe Grande Cabeça Negra e Grossa (?), aproximou-se do pai numa manhã de radioso Sol e perguntou-lhe:

- Meu pai: porque é que os nomes dos Í­ndios são tão compridos, e não são como os dos rostos-pálidos que se chamam Bill, Tex ou Sam???
- Meu Filho: os nossos nomes são um símbolo da beleza natural de tudo o que acontece e representam a riqueza da nossa cultura na sua forma de expressão.
- Como assim?!...
- Por exemplo, a tua irmã chama-se Lua Cheia no Grande Lago, porque foi feita numa noite em que eu e a tua mãe andavamos a passear à beira dele numa noite de luar, nos abraçamos, beijamos e o amor gerou a vida dela. - Humm ...
- Olha, o teu irmão chama-se Grande Corcel das Pradarias Imensas, porque um dia vinha com a tua mãe a regressar à aldeia pela pradaria, fora estava muito sol, resolvemos descansar, abraçamo-nos, beijamo-nos e ele foi gerado.
- Ah...!
- O que queres tu saber mais, meu pequeno Camisinha de Merda Furada Vinda da China?"

Ora bem, antes de mais queria dizer que nem tudo o que vem da China é mau. Recebi recentemente um porta-moedas chinês de presente que é bem giro!
Mas falando dos nomes de índio... Eu tenho um bocado a mania dos "nomes de Índio" e muitas vezes digo qual é o nome que considero ser o nome de Índio de algumas pessoas. Geralmente ninguém liga nenhuma e é mesmo do tipo "yah, fala p'raí". Mas eu divirto-me imenso na minha cabeça a engendrar "nomes de índio" para a malta.
Assim de repente lembro-me de alguns dos meus baptizados:

- Rabinho bom em calças de ganga
- Olho lindo e azul com memória de peixe
- Olhos bonitos e verdes
- Cabeça de Bits&Bites ou Piratinha da web
- Costinhas de bacalhau (Este não fui eu que baptizei!)
- Lua mais linda
- Menina cor-de-rosa
- Mãozinhas de sapo
- Aquele que não sabe dizegue os egues
- Mamoca assassina
- Cabeça de fósforo

Alguns destes nem são os melhores, mas pronto, dá para ter uma ideia :op

8 comments:

Eye8U said...

Nunca comentaste isso ao pé de mim...

Qual é o meu nome indío???!?!?

Hmmm hmmm???

(n)Ana said...

Tu és o piratinha da web... não te serviu a carapuça?

Anonymous said...

Eheheheh!!

Reconheci algumas pessoas nesses nomes de indio, atrevo-me a reconhecer-me na menina cor de rosa!!

E tu serás sempre a minha abóbrinha linda!!!

Miss U!

Beijinhos Rosa Choque
Pinky

Anonymous said...

Ahahahah
So tu para teres estas ideias e olha que eu tb reconheci por aí alguns nomes:)

E se eu tou por aí...acho que também já sei qual seria!!

Bjinhos gandes

Anonymous said...

ahahahahahhaha
costa de bacalhau.... deve ser do corpo em forma de V, definido num ginásio.

Anonymous said...

E eu? Sou a verdadeira cara pálida ou n? ahah

Parabéns amiga! Um dia mt mt feliz!
Beijos!

Anonymous said...

Daqui boi sentado envia sinal de fumo circular a menina tapete voador

que por esta hora passa pelos meus sonhos

Beijo

Nano

Anonymous said...

quello che stavo cercando, grazie