10 April 2007

Orelhas de Queijas

Eu que resolvi resistir aos prazeres da carne (vulgo chicha), depois de tanto ouvir falar no Orelhas lá de Queijas, tive a oportunidade de ler um artigo na revista Sábado (eu até gosto mais da Visão, mas recebi primeiro a Sábado, foi a que escolhi ler) sobre este restaurante Queijense.

Diz que o melhor do Orelhas é a simpatia dos donos, o ritmo e eficiência do serviço e a fabulosa lista de vinhos. E diz que o pior é a localização (não entendo porquê?? Queijas é fixe! oh!) e o arroz doce parece que é meio salgado...?

"Mestre em pratos tradicionais, um restaurante despretensioso escondido em Queijas serviu-nos um magnífico rabo de boi estufado e espantou-nos com a maravilhosa garrafeira. Aqui há Petrus, Lafite Rothschild ou Opus One.

Os clientes são recebidos calorosamente pelos donos António e Paulo Travassos, pai e filho. O primeiro comanda uma cozinha a brilhar de limpeza e o segundo chefia a sala, coadjuvado pelo Cláudio, ambos de inexcedível simpatia e eficiência.
É dispensável consultar a ementa. Mal nos sentamos, o chefe Paulo oferece-nos o que de melhor se prepara na cozinha, à vista dos clientes. A gastronomia é despretensiosa mas exigente, pratos típicos portugueses, géneros de qualidade cozinhados com cuidado. (...)"

Pena que o "Orelhas" não tenha opções vegetarianas...

1 comment:

Anonymous said...

Vim aqui para te deixar um beijinho e deparei com este texto. É hora de almoço e eu vou comer pescada cozida. Eu gosto muito mas depois de ler não era bem isto que apetecia... Enfim também concordo contigo, podiam ter pratos vegetarianos. Já comi num restaurante de comida típica portuguesa beringela recheada e era deliciosa. Também servia bem neste momento ;)
Beijos