27 April 2007

Mano

A nossa mãe conta que tu não querias uma irmã. Querias um irmão. Mais um pilas.
Conta ainda que quando eu era bem bebé e tu já tinhas 6 anos, perante a minha choradeira, a mãe ia interrompendo seguidas vezes uma qualquer tarefa doméstica, para te gritar da outra ponta da nossa casa: "- Oh Miguel, põe a chucha à menina!". Após várias vezes cumprida essa missão, tu chegaste ao pé de mim pregaste-me um valente tabefe na cara, hehe. Acho que o meu choro te estava a irritar hehe. A mãe notou... parece que berrei ainda mais... e quando me foi ver eu lá tinha os teus dedinhos marcados na bochecha.

São aquelas histórias que já não gostas de ouvir repetidas sempre que se junta toda a família. Tal como aquela outra em que no teu dia de aniversário, (deve fazer hoje mais de uma trintena de anos) diante de todos aqueles adultos distraídos, que usaram o teu dia como pretexto para se juntarem a falar das coisinhas deles, em vez de te darem atenção e fazer de ti a estrela, disseste muito zangado: "Putos, cabões! Xá não quéio fajer anox!"

Ou assim conta a mãe...

E daquela vez que eu tinha o dedo inchadíssimo por causa daquelas babas horríveis que me acompanharam na minha infância e tu desataste a tocar-me no dedo de propósito. Eu gritava, exagerada e manifestamente bem mais do que realmente me doía, para chamar a atenção. E o pai passou-se e atirou o teu avião de plástico pela janela?! hehehe

E quando me atiraste com um carrinho à cabeça!? E eu ripostei na tua com um ferro torto!?
E quando gozavas comigo só porque eu dizia que queria ser bailarina?! Lembro-me bem que dizias que eu assim que entrasse no palco matava a orquestra com o meu peso. Sempre foste um lingrinhas, eu é que era assim mais para o bucha...

E lembras-te de andarmos os dois na bicicleta cor de laranja? Tu a conduzir e eu atrás de almofada debaixo do rabo. Bons tempos - andávamos de chave de casa num cordel ao peito para não a perdermos - (ou deixarmos dentro de casa como era apanágio teu!).

Temos 6 anos de diferença e de certa forma ajudaste a mãe e o pai a fazer o belo trabalho que foi a minha criação/educação (hehehe, que desatre...!) e apesar de seres um bocado parvo e de achar que andas sempre meio perdido, sempre foste e és uma das pessoas mais importantes da minha vida... como se diz por aí... a família não se escolhe... :op

Muitos Parabéns neste teu dia.
33 anos é uma bela idade. A idade de Cristo, 2 pares de mamocas, etc. etc.! :op
Parabéns!

2 comments:

Anonymous said...

o que eu dava para ter uma irmã assim

nano

Anonymous said...

Já não passava por aqui fazia tempo e apanho logo com este post...parabéns.

VB