11 March 2005

Electricidade Estática

Olá saudade!

Não tardava completava uma semana desde a última vez que escrevi!
Entretanto lá passou o dia da Mulher, só recebi flores num restaurante de Leiria, as senhoras eram sempre servidas com uma flor nos pratos.

E antes de escrever sobre o que tenho para contar, ou uma pequena porção (pois quase nunca se conta tudo!) queria só dizer o seguinte:
Apesar de este meu post não ser dedicado às desgraças, não queria deixar de homenagear, não só as vítimas dos atentados em Madrid, como também as vítimas indirectas: filhos, pais e outros familiares e amigos que perderam os seus desta forma estúpida e trágica, faz exactamente hoje um ano.

Quanto ao Porto... continua LINDO!
Acho que foi a minha primeira viagem em trabalho...!
Na noite em que cheguei tive a "sorte" de quererem todos ir jantar a um restaurante do outro lado do rio - em Gaia, portanto - chamado "Adega e Presuntaria Transmontana II"... devo dizer que "é" o sonho de qualquer vegetariano...
Mas quem me conhece sabe bem que para mim não é problema. Entre o creme de legumes, as saladas, as azeitonas e o pão... fiquei tão cheia, tão cheia, que no dia seguinte de manhã ainda não tinha completado a digestão... (ter acabado de jantar depois da meia-noite também é capaz de ter ajudado...)
Nessa noite eu levei o carro até ao Hotel... a Adega parece que tem bom vinho e a malta não desperdiçou a oportunidade para o testar... :o) (e fizeram muito bem!)

Ficámos neste Hotel:

É o Hotel Pestana Palace Porto, fica mesmo junto à Ribeira e tem uma vista maravilhosa.
Tomei a liberdade de pôr aqui as fotos da vista.


A janela do meu quarto dava para o Cubo da Ribeira (que já apareceu em pormenor num dos meus primeiros posts neste blog!).


Mas conseguia ver também a ponte de D. Luís e uma grande parte do Rio.



Mesmo em frente ao Hotel, as embarcações e imitações dos barcos Rabelos...



... e a continuação da vista mais para o lado direito do Hotel. A gaivota esteve naquela posição e naquele sítio durante todo o tempo que demorei a tomar o pequeno-almoço. :o)
E pronto... depois passámos para o Sheraton Porto que é lindíssimo mas a vista é mais urbana.

No Sheraton quem mais furor fez foi mesmo a electricidade estática... (daí ter honras de ser título do post...)

Foi muito engraçado ver as pessoas a cumprimentarem-se, quer com o beijinho na cara, quer com o passou-bem, e vê-las logo de seguida a afastarem-se ou a tirarem a mão num gesto brusco.
Até a mim aconteceu. A carregar no botão do elevador até fazia faísca.
Nunca apanhei tantos choques seguidos na minha vida.
O tempo anda mesmo seco e a propensão para a nossa amiga estática aumenta.
Principalmente em hotéis com tanta alcatifa!




E aqui estou eu, um pouco mais produzida do que é habitual, num cadeirão no Sheraton durante o coffee break da sessão.

Depois seguimos para Leiria.

Em Leiria a electricidade estática continuava a visitar-nos, pelo menos a mim. Continuei a apanhar choques em tudo quanto era coisa, mas mais leves do que no Porto...




E esta era uma das vistas do Hotel em Leiria - o Castelo.
Não conhecia esta cidade (e sede de Distrito! - diria uma das minhas colegas que é de lá) e gostei muito.
É pacata, tem uns bons restaurantes! Tinha um chamado "Malagueta" que é afrodisíaco. Os "rapazes" queriam levar-nos lá mas estava cheio de mulheres e tinha naquela noite uma regra: uma vez que era dia da Mulher, só entravam mulheres.
Fomos ao restaurante Abadia. Comi mesmo bem...

E prontx...
Hoje estou pronta para outras comezainas, desta feita com alguns amiguinhos do CIP na sede do "35 da Latinha"...

1 comment:

Anonymous said...

Xim Xenhor...Parexes uma ejecutiva... Dá gosto "ler-te" satisfeita...