31 March 2005

Mataquianzu booom!

Hey! Long time, no see!
Time keeps tickin' and I sure can't stop him (it?)

Como está o meu bloguinho??? Que saudades!!

Tanta coisa para mostrar e para contar!
A chuva lá veio, mas anda intermitente...
O acampamento de Agrupamento - Acatribos Mataquianzu - lá se passou, de dia 19 a 24 de Março... se bem que a minha presença se limitou aos dias 19 e 20 e às noites de 22 e 23... é a vida!

E tenho fotossssss! Tal como prometi! Uma parte delas já são tiradas com a minha máquina nova. E ontem fiz as minhas últimas aquisições para a mesma: 4 pilhas recarregáveis e um cartão de memória com 512MB de capacidade! Acabaram-se as preocupações com o espaço hihi!
Bom, deixando de parte estas manias consumistas, vamos lá então ver algumas fotos:

O maravilhoso pórtico da entrada do Campo!

Os Quicuios na Abertura de Campo


2 Zulus mais velhos.


6 velhos Ashantis.

7 Matabeles - estranha raça...
E por fim, uma das fotos tiradas, neste caso ao Mário, no posto onde fiquei mais tempo: "O covil da aranha"
Nada mau hein? :o)
Depois ponho mais!
Beijos!

23 March 2005

Acatribos e Sobremesas Maravilha

Faz uns dias que não conseguia escrever aqui! Daí ter algumas novidades e outras que até já passaram à história... mas vamos ver o que sai...

Tenho andado a tentar realizar o trabalho do CIP, tenho tudo já na minha cabeça mas ainda me falta passar uma boa parte para o papel...

Não tem sido fácil acabar este estudo final pois com o acampamento de Agrupamento... e outras coisas relacionadas com uma surpresa para o aniversário de uma colega aqui da Oracle (que até é hoje! e apesar de ela não vir aqui...) MUITOS PARABÉNS ANA!

Na semana passada lá andámos nos preparativos finais para o Acatribos... saias, escudos, lanças... actividades para os Lobitos... perdão... Quicuios! Enfim, a azáfama do costume!

No Sábado lá fomos, eu meia adoentada mas nada que me fizesse ficar em casa! Infelizmente só ia poder ficar no Acatribos (Pedrogão/Torres Novas Serra d'Aire e Candeeiros ou por ali...) durante o fim de semana, mas ontem consegui voltar lá depois do trabalho e hoje cedinho vim para o trabalho...! É... é cansativo... mas como dizia 'o outro': "quem corre por gosto..." Ontem foi/foram o Fogo de Conselho da Alcateia/dos vários grupos, e hoje é o Fogo Conselho de Agrupamento e estou tentada a repetir a proeza...!

Ah!! Recebi finalmente a minha máquina Digital nova! A minha querida e super Canon Powershot A95. Já tenho fotos do Acatribos e tudo! :o) Estou a escrever do trabalho e não tenho as fotos todas aqui, só tenho as de ontem à noite e prefiro pôr depois tudo por ordem :o)

Deixo apenas as sobremesas do almoço do Departamento de Marketing ontem no Piazza di Mare, ontem

hehehe beijos!


Pizza de maçã com gelado de canela.


Framboesas al mascarpone.

Muffin de chocolate com gelado.

14 March 2005

"O essencial é invisivel aos olhos..."

Era o que dizia um papelinho com uma rosa que recebi na velada de armas a que fui no Sábado passado.
É verdade, numa onda muito CNE que tenho vivido (graças em grande parte ao CIP) e a convite da Leila, fui assistir à Velada de Armas do Agrupamento 541 Pio XII.

As realidades nos agrupamentos variam sempre um pouco, e penso que isso não é apenas a impressão de alguém que não anda há muito tempo nestas andanças.
No 626 fazem-se as veladas de armas por grupo, cada um faz a sua, geralmente o grupo dorme fora, ou apenas os noviços/aspirantes, os guias e eventualmente os sub-guias.

O Pio XII faz a Velada em Agrupamento.

Devo dizer que gostei muito!
Achei muito bem conseguida a forma como adaptaram um imaginário que se encaixou perfeitamente, desde os lobitos aos caminheiros.

O imaginário foi baseado n"O Principezinho" e toda a cerimónia foi seguida estabelecendo-se uma constante analogia entre o significado da promessa e uma flor que o jovem deveria cuidar.

A Promessa seria a Rosa do Príncipe que, se não fosse cuidada, acabaria por desvanecer e murchar.

Tal como a planta tem que ser regada, não só com água mas também com amor, dedicação e carinho, também a promessa deve ser "regada" com o cumprimento das máximas, princípios e leis... e a pouco e pouco, o "esqueleto" de uma flor gigante (de esferovite), a princípio desnudada, ia sendo (re)vestida de pétalas e folhas (de cartolina onde iam escritas as máximas, artigos da Lei e princípios que eram sempre anunciados e explicados pelos vários elementos do agrupamento, desde Lobitos a Caminheiros), acabando por se tornar numa enorme e linda flor.

Depois, e apesar de ainda não ter a minha promessa, recebemos, tal como os restantes escuteiros do Agrupamento, o tal papelinho com uma flor que dizia "O essencial é invisível aos olhos"... guardei o meu, vou lembrar-me dele na minha promessa...

Confesso que, em virtude de algum cansaço por causa da actividade dessa tarde, já não me apetecia muito ir até Lisboa, mas depois fiquei muito contente por ter ido, pois gostei mesmo muito de assistir.

Além disso, encontrei-me com uma animadora da Alcateia (nova aquisição nas amizades da Leila desde e graças ao ACAREG 2004) - a Catarina - que nos mostrou a sede e nos apresentou mais uns quantos animadores dignos da função, ou seja, gente verdadeiramente animada. :o)

Obrigada pelo convite Leila!

11 March 2005

Electricidade Estática

Olá saudade!

Não tardava completava uma semana desde a última vez que escrevi!
Entretanto lá passou o dia da Mulher, só recebi flores num restaurante de Leiria, as senhoras eram sempre servidas com uma flor nos pratos.

E antes de escrever sobre o que tenho para contar, ou uma pequena porção (pois quase nunca se conta tudo!) queria só dizer o seguinte:
Apesar de este meu post não ser dedicado às desgraças, não queria deixar de homenagear, não só as vítimas dos atentados em Madrid, como também as vítimas indirectas: filhos, pais e outros familiares e amigos que perderam os seus desta forma estúpida e trágica, faz exactamente hoje um ano.

Quanto ao Porto... continua LINDO!
Acho que foi a minha primeira viagem em trabalho...!
Na noite em que cheguei tive a "sorte" de quererem todos ir jantar a um restaurante do outro lado do rio - em Gaia, portanto - chamado "Adega e Presuntaria Transmontana II"... devo dizer que "é" o sonho de qualquer vegetariano...
Mas quem me conhece sabe bem que para mim não é problema. Entre o creme de legumes, as saladas, as azeitonas e o pão... fiquei tão cheia, tão cheia, que no dia seguinte de manhã ainda não tinha completado a digestão... (ter acabado de jantar depois da meia-noite também é capaz de ter ajudado...)
Nessa noite eu levei o carro até ao Hotel... a Adega parece que tem bom vinho e a malta não desperdiçou a oportunidade para o testar... :o) (e fizeram muito bem!)

Ficámos neste Hotel:

É o Hotel Pestana Palace Porto, fica mesmo junto à Ribeira e tem uma vista maravilhosa.
Tomei a liberdade de pôr aqui as fotos da vista.


A janela do meu quarto dava para o Cubo da Ribeira (que já apareceu em pormenor num dos meus primeiros posts neste blog!).


Mas conseguia ver também a ponte de D. Luís e uma grande parte do Rio.



Mesmo em frente ao Hotel, as embarcações e imitações dos barcos Rabelos...



... e a continuação da vista mais para o lado direito do Hotel. A gaivota esteve naquela posição e naquele sítio durante todo o tempo que demorei a tomar o pequeno-almoço. :o)
E pronto... depois passámos para o Sheraton Porto que é lindíssimo mas a vista é mais urbana.

No Sheraton quem mais furor fez foi mesmo a electricidade estática... (daí ter honras de ser título do post...)

Foi muito engraçado ver as pessoas a cumprimentarem-se, quer com o beijinho na cara, quer com o passou-bem, e vê-las logo de seguida a afastarem-se ou a tirarem a mão num gesto brusco.
Até a mim aconteceu. A carregar no botão do elevador até fazia faísca.
Nunca apanhei tantos choques seguidos na minha vida.
O tempo anda mesmo seco e a propensão para a nossa amiga estática aumenta.
Principalmente em hotéis com tanta alcatifa!




E aqui estou eu, um pouco mais produzida do que é habitual, num cadeirão no Sheraton durante o coffee break da sessão.

Depois seguimos para Leiria.

Em Leiria a electricidade estática continuava a visitar-nos, pelo menos a mim. Continuei a apanhar choques em tudo quanto era coisa, mas mais leves do que no Porto...




E esta era uma das vistas do Hotel em Leiria - o Castelo.
Não conhecia esta cidade (e sede de Distrito! - diria uma das minhas colegas que é de lá) e gostei muito.
É pacata, tem uns bons restaurantes! Tinha um chamado "Malagueta" que é afrodisíaco. Os "rapazes" queriam levar-nos lá mas estava cheio de mulheres e tinha naquela noite uma regra: uma vez que era dia da Mulher, só entravam mulheres.
Fomos ao restaurante Abadia. Comi mesmo bem...

E prontx...
Hoje estou pronta para outras comezainas, desta feita com alguns amiguinhos do CIP na sede do "35 da Latinha"...

06 March 2005

Em Paris...

... há gajas boas!
Ou pelo menos é o que dizem/cantam os Irmãos Catita.

Já não via Irmãos Catita ao vivo desde as minhas matinés no velho Ritz Club. Acho que foi num Carnaval, mas já nem me lembro de que ano... (Que me lembre, nunca liguei muito ao Carnaval)

Ontem, depois de uma tarde de lobitagem, ainda deu para, na companhia de um Morcego (coitadito...), ir jantar com a malta do Agrupamento de Cascais (do qual é uma das 6 maçaricas - a mais refilonazinha) e assistir à sua festa das promessas! Correu tudo bem e até foi engraçado.

Depois lá deu para um passeiozito e mais tarde ainda consegui ir dar um beijinho de Parabéns à Sílvia que festejou o seu aniversário à grande no Santiago Alquimista, um espaço muito simpático e agradável que desde já recomendo a quem ainda não conhece.
E no final lá ficámos a assistir ao concerto dos Catita. Soube mesmo muito bem!
... só acabou foi tarde para quem tinha que acordar cedinho (mas quem corre por gosto...)

E agora, depois de um dia de Núcleo que, para mim, foi o mais divertido de todos (os 3 que já vivi), só me apetecia mesmo era ir dormir... mas ainda tenho a mala por fazer e banho por tomar.... e estou a terminar um bolo de laranja que estive a fazer para oferecer como 'welcome gift" a uma colega que volta amanhã ao trabalho depois de duas semanas de férias forçadas...

Entretanto, com a pedrada que estou hoje, estou mesmo a ver que amanhã a saga do 'acordar cedinho' continuará pois vou ter que conferir se meti bem as coisas na mala e se tudo está a postos.
Vou para o Porto em trabalho, e na Terça vou directa para Leiria.
Portanto, a não ser que consiga encontrar uma forma simples de aceder à internet, não deverei escrever até Quarta.

Bom... vou-me despachar para poder descansar

Até breve!

04 March 2005

Poças! Preto!

Não, não é um Post dedicado à família do Edy ou do Diogo, é mesmo um palavrão frustrado (sim, porque no fundo esta "interjeição" que "para certas e determinadas pessoas" é apelido, não passa de um palavrão wanna be, tal como "Caraças!", "Apre!", "Chiça!", "Droga!", "Raios!", "Bolas!" e outros que tais).
E também não é um Post racista, sectário ou xenófobo. (o "Preto!" eu explico mais à frente*)
A primeira exclamação, que passo desde já a explicar --> deve-se ao facto de ter passado tanto tempo sem que pudesse arranjar dois minutecos para escrever qualquer coisa...!

Esta semana acabou por não ser mais calma que a anterior, mas a diferença foi que nesta não me queixei hihi.

De qualquer forma sempre deu para ir ao cinema, e vi três filmes. Dois já disse quais foram, (Ray e Constantine), e já escrevi também que gostei dos dois, só me esqueci foi de deixar aqui uma curiosidade: aquele vocalista girinho de BUSH... aquele que canta assim:
"Swallowed! followed
Heavy about everything but my love
Swallowed sorrowed
I’m with everyone and yet not
I’m with everyone and yet not
I’m with everyone and yet"

(Tão a ver qual é? )
Esse mesmo, entra no Constantine e é um dos mauzinhos... não é uma curiosidade assim tão interessante, mas pronto... apeteceu-me dizer.... e como esta espelunca virtual é minha... escrevo o que bem me apetece! ;o) ( e além disso, a julgar pelos parcos comentários, poucos me lêem para além de mim mesma, portantx...)

Entretanto, disse eu que tinha visto três filme. É verdade, na Terça-Feira estava assim com uma médjia neurazita e resolvi ir curá-la com o meu melhor antídoto - o cinema.
Então fui ao Nimas ver um filme que tem tanto de Francês como de Bizarro... aliás... quer-me cá parecer que num certo segmento de filmes francófonos (do qual excluo, obviamente, os filmes do Jean-Pierre Jeunet, claro), "bizarro" e "francês" são, na verdade, sinónimos.
Mas claro que gostei! Para variar dava-me para rir nas partes mais perversas, e se conhecem o Nimas, não é um cinema que tenha geralmente muita gente a assistir aos seus filmes, (geralmente pessoas singulares que, tal como eu, gostam de ir ao cinema sozinhas e ficam espalhadas pela sala) principalmente na sessão das 19:30, pelo que, o silêncio é de morte, o que, por sua vez, fez com que tentasse rir baixinho ainda que mesmo assim o tenha feito sempre alto demais.

Ah! o nome do filme: Eros Terapia, ou se preferirem em francês Eros thérapie. :op

Também não cheguei a falar da minha participação no SMART (jogo interessante de cultura geral que decorre no Restaurante "O Pedro" ali para os lados de Linda-a-Velha, Domingos, de quinze em quinze dias).
E como tal, não falei que apesar da falta de confiança que se fazia sentir na minha querida equipa, conseguimos um belo 2º lugar e ainda fazer com que o Leonardo Da Vinci desse umas voltas no túmulo quando chamámos Homem de Vesúvio ao seu célebre e perfeito Homem de Vítruvio... coisas que acontecem. [Ainda hoje me lembrei e não consegui conter as gargalhadas enquanto conduzia a caminho do Staples Office Centre onde fui comprar cola para esferovite... (isté só pormenores interessantes, hein!?)]

Ah! Encomendei (finalmente!) a máquina digital que andava a namorar há meses! Nunca vi um flirt tão platónico... mas finalmente o dia de lhe por as mãos em cima e lhe dar uns amassos valentes está cada vez mais perto "muhahá!" (riso maléfico) :oD

E de resto, andei vai não vai para ir em trabalho para Andorra. À última da hora acabei por não ir eu (temos pena...).
No entanto vou na Segunda-Feira para o Porto, e na Terça para Leiria... não é a mesma coisa, mas sempre mudo de ares! :o)

Hoje, como foi a primeira Sexta-Feira do mês houve Happy Hour. It was nice... as usual...

Ah, é verdade! "E queria aqui dizer faxavore que isto [hoje] aqui, que isto [hoje] aqui... é dia de festa, cantam as nossas almas, para a menina Sílvia Preto*, uma salva de palmas, heeeeeeeee!
clap clap clap clap

Amanhã lá estaremos na private party no Santiago Alquimista ;o)

E pronto... vou fazer puzzles para os escuteiros...

À bientôt!

01 March 2005

Não há fome...

... que não dê em fartura...


Depois da canseira da semana passada e de um (apesar de tudo, não muito longo) "jejum" cinematográfico, nada melhor que uma merecida Sessão Dupla! Yu-huuu!

Agora percebo ainda melhor o óscar de melhor actor atribuído na noite passada... apesar de ter pena de não ter sido o Leonardo a ganhar...
No entanto, o facto de não ter ganho não lhe tira o mérito, além disso, ainda é novo, fica para a próxima. Não foi agora no Aviador, será mais tarde noutros vôos quem sabe ainda maiores...

Quanto ao Constantine... é um filme à laia de Stigmata mas o exorcista é o belo do Keanu, sempre com a sua pinta de herói... a mim conquistou-me.
Seldom or never Keanu let's me down.
(Nem que seja pelo seu look exótico ;op)