25 March 2008

erm... olhaaaa... huh, xcupa lá coméquetxamax...? :#\

Sabes quando já falas com uma pessoa há tempo suficiente para que a certa altura já possa parecer mal perguntares coisas básicas que é suposto já saberes tipo... o nome da pessoa!?!?

Pois bem... há uma rapariga muito simpática com quem falo no ginásio há pelo menos uns 5 meses.
É croma do Pump e dá-me muitas dicas para eu melhorar os meus exercícios. É bastante assídua por isso falamos todos os dias. No entanto nas conversas que temos tido, não me recordo de ter surgido o nome dela...!!

O pior é que ela até sabe o meu e trata-me pelo nome quando fala comigo... enquanto que eu faço uma ginástica hercúlea para manter o elaborado slalom que me ajuda a evitar frases ou situações que precisem de incluir o nome próprio... Quando tem que ser, chamo-lhe "croma" ou "vedeta" ou "grifada" (tem sempre umas roupas todas cromas de acordo com a aula que vai fazer...) enfim,"cognomes" meio parvos que não lhe ficam nada bem... hehehe, mas sem eu saber bem como, têm dado para me safar!!

Nestas situações acontece uma de duas coisas: Ou a pessoa acaba por nos apanhar, mais cedo ou mais tarde, e gera-se ali uma situaçãozita embaraçosa... Ou temos sorte e acontece alguma coisa que nos ajuda a saber qual é o nome (ou o dado qualquer que tenhamos em falta e já não era suposto)... tipo alguém chamar a pessoa em questão pelo nome à nossa frente... sei lá.

Eu cá já arranjei outra artimanha - que nem foi propositada para isso mas vai acabar por ser duplamente proveitosa - para saber o nome dela, porque já começa a ser angustiante dirigir-me a ela com tanta "omissão do sujeito"...

Ontem no balneário disse-me que era DJ, mas alguém se meteu no meio de nós a vestir-se e a conversa ficou por ali. Hoje perguntei-lhe onde punha música, que tipo de música põe e se estava disposta/interessada a participar em animação de eventos... Não que o façamos assim tanto mas já tivemos DJ's nos eventos e mais uma opção não deixa de ser vantajosa! Então ela disse-me que me ia trazer um cartão dela! hehehe!

Não posso é começar a tratá-la logo pelo nome a torto e a direito senão ela vai topar que eu antes não sabia e já tinha vergonha de perguntar...
Ai... eu mi dêtesto... :op

__________________

fYi - O shower gel de manga novo que comprei para as banhocas do ginásio, a princípio tem o cheiro daquela massa fimo que uso para fazer as anilhas... mas depois até deixa um cheiro suave e frutado na pele e esta fica maciaaaaaaaaa! :o)
O shampoo e amaciador novos deixam um cheirinho fixe. O cabelo ainda não secou completamente por isso não sei se fica tão bom como com os outros. Supostamente deixa o cabelo mais liso :o) hum... duvido que um mero shampoo consiga dominar as ondinhas do meu cabelo mas... bom.. logo te digo!

fYi2 - Com o tempão que levo a escrever estes posts sempre tão interessantes e enriquecedores para quem eventualmente possa ler... NOT! , porque tenho mais que fazer, né...(!) o cabelo já secou... Ainda não vi como está mas o toque tá fixe. E fui ao lugar da Batacha ensinar-lhe uma coisinha e ela disse assim: "Ai, cheira tão bem o teu cabeeeeloooo! E tá tão bonito!!" - portanto fiz bem em experimentar o novo shampoo! ;o)
Acho que quanto mais me dizem para cortar o cabelo - o que acontece assim mais ou menos... todos os dias! - mais vontade tenho de não o cortar... :op

FYI3 - As pastilhas Trident Senses (PUB) são boas boas boas pah! E a caixotinha é tão querida! Muito grifadinho!

5 comments:

Anonymous said...

Também podias arriscar apresentá-la a alguém e depois, mesmo quando vais para dizer o nome dela tens um ataque de tosse! Assim ela apresenta-se e tu, das suas uma, ou ouves o nome, e fica tudo ok, ou estás de tal maneira concentrada no ataque de tosse que não apnhas o nome, mas aí já tens a quem perguntar! Tcharam! Problema resolvido!
Beijos!
Mana C

Pinheirinha said...

LOOL, realmente esses episódios são muito maus. Mas pior vai ser quando ela chegar com um cartão a dizer: DJ GRIFADA ou DJ CROMA, loooool, e tu vais continuar sem saber o nome dela ih ih ih ih.
Sugestões: Fala com alguém que a conheça lá no ginásio e a meio da conversa dizes: "oh pá quem me tem ajudado imenso é a .... a....a... parece impossível, não me lembro do nome dela." Entretanto começas à procura dela e dizes apontando - Ela, ela! Alguém há-de saber o nome dela.
Ou então dizes que gostavas de fazer uma ficha com os dados dela para a Oracle. Quando tiveres de preencher o nome dizes: Nome? Ela fica a olhar para ti com cara de parva e diz o primeiro e o último ao que tu respondes" isso sei eu, preciso é do nome completo!" LOOOL.
;)
Enfim, arranjar-te-ia muitas mais sugestões completamente estúpidas, mas pode ser que não vás precisar.
"Para se safar em situações absurdas e caricatas, por favor contacte a Pinheirinha." Eh eh eh!
Beijocas. :D

P.S. - Com que então andas pertinho do dia da liberdade? Muito bem ;)
P.S1. - Pergunta: Qual o verdadeiro nome da Pinheirinha? ;)

(n)Ana said...

Mana C: hehehehe fogo... tu sabes que eu já fiz teatro e naão sei se ia conseguir forjar um ataque de tosse que me parecesse minimamente credível hehehe
Mas é uma excelente sugestão!
Eu até já pensei em perguntar na recepção... mas sei lá... acabo por me esquecer, afinal de contas falo com ela, entre momentos no balneário e comentários parvos durantes as aulas, ao todo deve dar aí uns 10 minutos por dia e depois esqueço-me dela até a ver no dia seguinte. Ela é uma fixe! Mas não é uma amiga (até porque eu tenho aquela tendência parva de saber e FIXAR - importante - os nomes dos meus amigos hehehe)

Pinheirinha:
ahahaha as tuas visitas fazem-me sempre rir heheeeee!
Deve ser porque pela forma como escreves consigo visualizar a cena toda hehehe a do "nome completo" está demais!
Ora é como disse aí acima à minha mana, já pensei em perguntar a alguém que a conheça mas aquilo é aflitivo mais quando estou ao pé dela, porque depois nunca mais me lembro até ao dia seguinte :op

hehehe espertalhona... Dia do livro e tal e coiso...
Ora o real name da Pinheirinha... pffff!!!! Essa é tão fácil que até me ofende! :op hehehe Sou mesmo presunçosa :op
É Andreia!! Pois tá claro!
E não perguntei a ninguém. Cross my heart!
Lembro-me do dia em que ouvi o teu nome pela primeira vez. Estavas tu de visita a Lisboa. Não esqueci mais o nome da amiga do Porto. :o)
Tenho boa cabeça para nomes, pelo que se a outra macaca já mo tivesse dito eu ia lembrar-me de certeza!
Acho que simplesmente nunca surgiu... e como ela não é tão popular como eu - a macaquita, portanto - ou uma bifa que lá anda que toda a gente sabe que é Virginia e uma que é a Fernanda que também toda a gente sabe quem é... ninguém chama por ela :op.

Mas pretty soon acabam-se as dúvidas! :o)
Quanto a ti não vou ter situações embraçosas porque já sei o teu nome há meses :op
beijinhos!!

Zoe said...

Ahahah! Devo confessar que já FIZ +- aquilo que a Pinheirinha sugeriu... Eu explico.

Na faculdade fiz uma cadeira que nem era do meu curso e por isso tinha colegas de várias áreas. A dada altura faltei a umas aulas e um dos colegas com quem não estava sempre mostrou-se muito disponível para me emprestar os apontamentos... Ele já era meu colega há mais de 6 meses e eu não sabia de todo o nome dele!

Não sabia o que fazer e precisava de guardar o nr de tlm dele... Ora bem! Nada de embaraços e para a frente é que é caminho! Ganhei coragem, inspirei e perguntei:
"Qual é que é o teu nome?"
Ele: "Ruben"
Eu: "Duh! Isso eu sei mas e o apelido?"

Ele ainda fez uma expressão do tipo "não deves ter assim tts Ruben's na agenda", e antes que ele dissesse o que quer que fosse em voz alta, rematei com "eu gosto de ter o nome e apelido na agenda!"

Lá me safei de mais uma :)

Anonymous said...

Tbm já me aconteceu um episódio desses no ginásio. Falava bué com um pt mas nunca surgiu o nome dele em conversa, embora ele já soubesse o meu. Acontece q ele era estagiário e n tinha o nome escrito numa plaquinha no peito. Passaram-se então 3 meses de conversa e treinos e etc e tal... e um dia.... ele aparece já com o seu equipamento da nike exclusivo dos pt's e com a plaquinha do nome no peito! Problema resolvido! Eheheh

PS: o teu cabelo é bonito até mesmo q o lavasses com sabão azul e branco :P
Eu bem disse q as trident senses são bué boas e duram tanto ou mais q as splash :P

beijo grande