23 March 2008

enfin! le printemps!

La Primavera di Alessandro di Mariano Filipepi - a.k.a Botticelli
(Olha, olha, olha! O safardana do Cupido lá em cima! Ai dele que se aproxime mais de mim! É que lhe dou cá um xuto!! :op)

Ahhh! Como eu gosto da Primavera...!!!! Já começou faz dois dias, mas com a Páscoa à mistura não dava para publicar atempadamente a minha dedicatória à Primavera...

É a minha Estação; Onde o meu comboio mais vibra e mais faz uhhhh-uhhh!! hehehehe
(ok, vai haver muita piada parva neste post, já se adivinha...)

Para além do renascimento de tudo, do desabrochar (e não Mário Zé, desabrochar não é o que tu estás a pensar! muahahah) do verdejar da Natureza, a Primavera ainda tem a chuva que cai em Abril e de que tanto gosto (lavagens de Primavera, são do melhor que há! Melhor que no Ano Novo!) e tem o dia mais fixe do ano (apesar de eu andar sempre meio aluada nesse dia) O Dia dos meus anos! :oD Eh toira linda!! hehehe

Nasci em Abril, num dos dias mesmo a mielas da Estação da Primavera, o mês das águas mil e da fertilidade. Quase aposto que a própria Vénus nasceu em Abril!
Em Abril o mundo chorava por mim, aguardava espectante o meu nascimento. Depois de eu ter nascido continuou a chorar mas passaram a ser chuvas das lágrimas de uma felicidade extrema. hahahahahehehehehehe!!! Ai, sou tão tola, credo...!

Até que enfim a Primavera!
Enfin Le Printemps!

Vises, mon Jules,
Cette crapule
Qui nous tombe sur les bras.
Depuis le temps
Qu'on l'attend,
Comme une bombe, le voilà.
Le voilà, le printemps,
Tout fleuri de lilas
Qui rapplique en dansant,
En dansant la java.
Le voilà, ce voyou,
Au son d' l'accordéon
Qui court le guilledou
En poussant la chanson.
Entend comme ça chahute
Dans tous les palpitants.
L'hiver se tire des flûtes.
Enfin le printemps...

Ne fais pas la tête.
Tu serais bien bête
De te faire du mouron
Quand sur toute la terre
Flotte un petit air
De révolution.
J'ai sorti pour toi
Ma robe de soie,
Mes colifichets
Pour dormir sur l'herbe
En écoutant tinter les muguets...

Vises, mon Jules,
Cette crapule
Qui nous tombe sur les bras.
Depuis le temps
Qu'on l'attend
Comme une bombe, le voilà.
Le revoilà, le printemps
Tout fleuri de lilas
Qui rapplique en dansant,
En dansant la java.
'y a la foule dans les rues
Qui suit les orphéons,
Des épaules toutes nues
Et du monde au balcon.
C'est la fête aux poètes
Et je t'aime éperduement
Et ça tourne dans ma tête.
Enfin le printemps...

J'ai le vertige dans tes yeux.
Je voltige dans du bleu.
Je vois double et c'est mieux.
Vise mon cœur tout là-haut...
Qui fait du cerf-volant.
Rattrape-le si tu peux,
Mon amour, mon amour
Qui fout le camp...
Enfin le printemps !!!

Edith Piaf - Enfin le Printemps

6 comments:

Anonymous said...

para quê molestar o cupido? coitado do miudo! ele até é boa pessoa, embora as vezes faça merda... mas é uma criança, tens q dar um desconto :P
ainda por cima quando deres um xuto no cupido já ele te acertou com uma seta, n te ia servir de nada bateres no rapaz... ou rapariga, uma vez q n se sabe o sexo dos anjos... és mesmo monga!

PS: eu tbm sou um granda mongo por isso n te censuro :P

Pinheirinha said...

Knock Knock. É aqui que é a convenção dos tolos e dos mongos? Ih ih. Bela maneira de dizer olá! :D
Estás boazinha? Pelos vistos sim, toda contentinha pela chegada da Primavera. Ora, moizinha já viu esta Primavera do Boticelli com estes olhinhos que a Terra não há-de comer e devo dizer que aquilo é um grande manancial de promiscuidade coberto pela desculpa desavergonhada daquela Vénus e do seu filho que parece que às vezes é estrábico e não acerta com as setas no sítio certo. E para tu gostares disto... não sei não, tu andas nos maus caminhos, foste desviada pelo DEMO. LOOOOOOOOOOOL. Vade retro Satanás!
Foi a forma mais diferente que encontrei para te desejar uma óptima Primavera (e chocar os que ainda ontem beijavam a cruz), cheia de uhhhhh-uhhhhhhsss, que é o que é preciso!
E para a celebrares aqui vai uma música, bem primaveril (assim a fugir para o silly primaveril, mas mesmo assim engraçada, levezinha, fácil de apanhar, alegrezita).
http://www.youtube.com/watch?v=aFT4UBlmXJA
Beijocas :D

P.S. - Quando fazes aninhos?

(n)Ana said...

anonymous giraço:

O Cupido é um puto xarila que curte brincar com os corações das pessoas.
Aposto que é hermafrodita o raio do miúdo... e por isso ou é auto-suficiente ou tem vergonha e por isso não saca companhia. :op

Só sei que quase de certeza que nunca esteve apaixonado e por isso não tem nada que andar a arranjar paixões aos outros! :op

És um mongo mas és lindo e eu gosto muito, muito de ti. :o)

(n)Ana said...

Pinheiraaaaaaaaaaaaaaa:

Siiim! Mongos e Tolos? Está no sítio certo!! hehehe
Estou fixolas e tu!? Como está o Puorto, carago??
Eu gosto da Primavera... e o Inverno já me cansava (apesar de também gostar muito do Inverno!).

Uma das minhas grandes falhas é nunca ter ido a Itália... pelo que nunca vi este Boticelli in loco... Adorava visitar a Uffizi mas vai ficar... sei lá, para uma Lua de Mel!? :o)
E sim... o quadro é o deboche hehehe, mas deve ser lindo de ver ao vivo!!
E sim, não há dúvidas de que fui tocada pela mão do demo muahaha hihi!

hehehe "chocar os que ainda ontem beijavam a cruz" que linda frase! Hahaha tu és mesmo doida hehehe.

Obrigada pela tua tão bem-vinda visita e pela música (já a gastaram no inverno mas de facto é bem mais primaveril que outra coisa... :o))

Uma excelente Primavera para ti, muitos passarinhos, flores coloridas e paixões acesas! ;o)

(n)Ana said...

Ahhhh!
Dia de S. Jorge... investiga! ;o)

Anonymous said...

Acho que há aí muito maroto a fazer-se passar por Cupido. Porque os verdadeiros acredito que nunca erram o alvo. eheheh.

Anonymous do gato.