"you get what you give".
É a maior treta que tenho ouvido desde sempre...!
Até é uma parte de uma letra de The Cardigans e tudo... mas, pardon me Miss Persson, it still is a maior das tretas e o pior dos clichés!
Só acredito nisto se o que recebermos em troca pelo "que damos" não vier necessariamente daqueles "a quem damos"... ou seja:
> Eu dou algo a alguém... > esse alguém NÃO me (co)responde, não me retribui. > no entanto imediatamente, se o meu gesto for puro - e garanto que quando DOU, gosto que seja puro e dou porque gosto simplesmente de DAR - então, o Universo trata de gerar uma retribuição que pode não vir "das mãos" do receptor da minha dádiva. Vem de outro(s)... ou vem do cosmos... vem através da sorte... ou vem através de alguma simpatia alheia (tipo o urso de plush que recebi esta semana sem estar á espera) ...vem de alguém... ou algo te aparece... mas não algo que venha de "TI"...
Porque se eu recebesse tudo o que dou daqueles a quem eu dou... apesar de nem sempre dar para receber...
... nunca me sentiria assim...
i
n
c
o
m
p
l
e
t
a
.
.
.
3 comments:
as trocas são equivalentes...não recebemos a quem damos... não queremos receber de quem nos quer dar...
são desencontros... :(
Podias ter-me perguntado, que eu tinha-te dito. É verdade. O que te retribuem não é directamente daqueles a quem deste, nem num espaço temporal semelhante. Um dia todos aqueles que sabem Dar, e Dão de forma genuína e despretensiosa, receberão igual ou melhor, ou pelo menos, de forma a que os façam felizes, Um Dia... Verdade verdadinha.
Beijinhos.
Anonymous do gato.
PS- Espero que esse gato esteja a gostar da casa nova.
anonymous...
pois... desencontros... sei perfeitamente...
been there.
kiss *
anonymous do gatoooo!!
Oláaaaaaa :o)
Espero que tenhas razão :o)
Acredito que sim... mas vamos ver :o)
O gato está a adorar. A casa é dele, não é minha... :o)
Beijos!
Post a Comment