10 March 2009

tuc tuc tuc, Watchmen, tia Maria

#1 - Descobri que um dos sons que mais adoro ouvir, são as pantufinhas do Punky no soalho flutuante, quando anda ligeirinho atrás de mim... ou mesmo sozinho.
Sempre que estou em casa anda atrás de mim.
Hoje de manhã resolvi pô-lo a fazer exercício. O corredor ainda é comprido... escondia-me no quarto... ele lá ia tuc, tuc, tuc, tuc... e eu assustava-o. Eriçava-se.
Depois ia para a cozinha, na outra ponta do corredor... e ele tuc, tuc, tuc até à cozinha, ficava a olhar para mim feito gato totó.
Ao fim de duas vezes já ficava tipo "gato gatilho", pronto para disparar corredor fora: tuc, tuc, tuc, tuc...

#2 - Tive uma tia, a tia Maria, que escondia dinheiro em casa. Escondia molhinhos de notas pela casa toda. Tomámos conta dela lá em casa dos meus pais durante vários anos até chegar a hora dela. Tinha insuficiência renal e os últimos tempos, com a hemodiálise dia sim, dia não, foram dolorosos para ela... e para nós.
Lembro-me que os meses seguintes, quando fomos finalmente arrumar e limpar tudo para depois vender a casa... foi uma autêntica caça ao tesouro.
Havia dinheiro (daquele já fora de circulação e tudo) na despensa, por baixo de uma tábua solta no soalho, debaixo da cama, na caixa dos estores, atrás de tijolos, numa capoeira desactivada há décadas no quintal, nas gavetas por baixo do forro...
Hoje em conversa com a T... lembrei-me da tia Maria... e de como me dizia a toda a hora "come, come!"
Nunca dizia apenas "come" dizia sempre, "come, come"...
Espero que esteja bem e em paz, lá pelo Céu... :op

#3 - Ontem fui ao cinema com "os rapazes". hehe
Como o treino tinha sido meio puxadote, e andava a correr desde as 5 da tarde de um lado para o outro do trabalho para o Hotel Grand Vip na 5 de Outubro, onde hoje temos um evento e de lá para Porto-Salvo novamente... estava com as perninhas bamboleantes.
Atrasada para o cinema, apanhei o elevador que só vai até ao primeiro andar... até ao segundo terá que ser de escadas... corre, corre, corre, mais um esforço! E no último degrau, já a ver o rapaz lá ao fundo, devo ter-me esticado para o lado para ver se era mesmo ele e falhei o último degrau... catrapum! Lá vou eu. Em fracções de segundos foi um caio, não caio, caio, não caio, e acabei por semi-cair. As minhas palmas das mãos ainda tocaram o linóleo do chão para não ir de nariz. E fiquei assim em pseudo prancha, com os pézinhos no penúltimo degrau.
Claro que ao fundo estava o rapaz já a rir que nem um perdido porque viu tudo, claro.
Pedi em vão que não gozasse... mas é na boa, se tivesse sido ele eu tinha rido também. E muito!
Ainda cheguei a tempo de ver umas pubs antes do filme começar... o que foi bom porque precisava de um momento acalmar...
Mas primeiro que acalmasse...! Estava cheia de adrenalina... ou estava apenas parva. hehe
Só de me lembrar do baldo, tinha ataques de riso daqueles que custam a parar.

#4 - Vimos o Watchmen - Os Guardiões.
Claro que vivo as cenas de porrada muito intensamente e é-me difícil ficar em silêncio... e não fazer barulhos esquisitos enquanto me vou contorcendo na cadeira.
Ou seja, os rapazes nunca mais vão querer ir ao cinema comigo... mas pronto. Eu continuarei a gostar de ir sozinha :op.
As cenas violentas faziam-me calor. Eu que geralmente tenho frio no cinema, porque estou parada e o AC geralmente está ajustado a uma temperatura para pessoas normais e não hiper friorentas como eu... ontem, ficava a suar com as cenas de cacetada.
Sou mesmo toina!

#5 - Watchmen eram uns comics da segunda metade dos anos 80 que durante um tempo tiveram mais sucesso que as publicações da Marvel :o)
O meu irmão tinha livrinhos com estes tipos. Lembro-me perfeitamente de livros com esta capa ---->
Ainda devem andar lá por casa!
O filme está compriiiiido, mas julgo que bastante bem conseguido. Aliás, dada a complexidade da história, eu diria que está mesmo muito bom! :o)
Para quem gosta destas coisas das adaptações dos comics ao cinema... é de ir ver!
Ah! E a banda sonora... Bob Dylan, Nat King Cole, Janis Joplin, Paul Simon & Garfunkel, Jimi Hendrix... e Leonard Cohen (se bem que por a tocar o Hallelujah naquele momento em especial, não foi a escolha mais feliz... mas enfim!)

2 comments:

Luís O said...

ahaha! eu nao te vi a 'contorcer' na cadeira, mas com o outro luis ao lado e o meu irmao sempre a mandar daquelas piadinhas de -.-, nao conseguia reparar em nada...

e pois nao, a escolha do hallelujah naquele momento nao foi muito, digamos...proprio...

ah, e by the way, cada vez que eu te encontrar, dame de saber que es tu sim? :)

(n)Ana said...

Luigi!

Pois... não viste... e espero que não tenhas ouvido nada das parvoíces que disse.
Não ouvias pois não??
hehehe mas contorci-me bastante... o mano estava sempre a mandar calar e estar quieta.
É um chato.
:op

Prometo que da próxima ficas esclarecido quando for eu! hehehe

beijinho