16 August 2007

E não me venham com tretas!

Nestes dias de Agosto sabe-me mesmo bem ouvir as músiquinhas que me lembram a aldeia, terrinha linda do meu paizinho, os bailaricos nas festas daquela freguesia e arredores.
Há pérolas que nos trazem o cheirinho a Portugal profundo e que assim sem sabermos bem como, apesar das letras ora grosseiras, ora (aparentemente) simplórias, muito têm de verdade!

Ora bem... Tu que andas a viajar por fora de Portugal... por muito que as nórdicas, escandinavas ou europeias de leste te pareçam bonitas, elegantes, altas e espadaúdas... lembra-te SEMPRE das palavras sábias do nosso querido Jorge Ferreira... e no regresso, não me venhas com tretas porque o que este homem canta é lei!! hehehe

3 comments:

Mary Zoelae said...

Sim, ó TU que andas a viajar por fora de Portugal, é contigo sim!! Escuta com atenção o que este rouxinol canta porque ele é que sabe e não é o único a dizê-lo: "há outras mais, há sim senhor mas mais linda que a portuguesa não há"! Toma! :p

Anonymous said...

é por causa destas coisas que sinto uma enorme alegria em não ser português... amanhã volto para mar-e-guerra.

Anonymous said...

que o tipo é português ninguém duvida, agora a miuda não me parece o estereotipo da portuguesa...