07 November 2008

braindead

Apesar de abençoar a minha inteligência. Muita, pouca, depende dos dias e de quem a mede. É aquela com que nasci, aquela que me permite passar o dia com humor a ver piada em quase tudo. E a sorrir com as coisas da vida. A rir da "realidade", mais do que com a ficção; Apesar disto... às vezes gostava mesmo de ser aquela miúda tontinha de que falava ela ontem... aquela que ela contratou para aquele trabalho estupidificante... aquele trabalho que se faz sem ser preciso pensar... porque a miúda tontinha é assim com tudo na vida... no trabalho não poderia ser diferente. Quem lhe iria confiar coisas complicadas!? Ninguém...

Às vezes gostava de passar a maior parte do tempo braindead. Conseguir viver sem parar para pensar. E nem me refiro ao meu "AGORA", que não tenho tempo nem para me coçar e quando dou por mim o tempo está a passar, eu perdi 10kilos e ganhei uma data de cabelos brancos nos flancos da cabeça e nem sei bem como.
É aquele braindead do 'não medir de consequências' do que se faz e do que se diz... ah e do que se escreve também. Porque afinal, o que interessa tudo? O que importa o que eu disse? Quem é que se vai lembrar? Para quê recordar?

Sem pensar, basicamente. Sem achar que o melhor por que espero, afinal não virá mesmo, tal como as probabilidades indicam. Que "ter esperança" é para tónis. Que ISTO é o que TENHO e que pouco mais está para vir, portanto é aproveitar ISTO, antes que o tempo passe e os prazos de validade prescrevam todos.

Braindead. Gostava de ser mais burra. De não pensar. De viver como tu... aloof.
Cagando de alto para o que os outros sentem ou deixam de sentir, mas não por maldade, simplesmente porque sou assim... acéfala... portanto, nem sequer sei o que digo! Se sou assim... Então Sou SIMPLES!

Mas pronto. Isto é só mais um dos meus defeitos a entrar em acção.
Eu Sou COMPLICADA.
Xiiiii!!!! Sou complicada! Portanto complico!
Oh p'ra mim a complicar agora!!
Tunga!

Sim... porque tirando eu, não há por gente nada complicada. Aliás, eu devo ser a pessoa mais complicada que eu conheço... e tu, e ele!
Complicadíssima.
Eu...
Eu...
Que o que quero é viver em paz, sem pensar muito em porcarias que só trazem problemas e sem chatices.
Eu é que sou complicada.
Às vezes acho que não atingem metade das coisas que eu digo... ou não estão no mesmo mindframe. Ou então as pessoas simplesmente não sabem o que é tentar estar "na pele" do interluctor... só entendem mesmo quando passam por coisas parecidas.
De facto, eu quando não atinjo (geralmente quando sou preguiçosa ou me estou nas tintas para quem fala ou para o que diz) também digo: "ah e tal, isso é mas é muita complicado!" E ainda me armo em espertinha: "KISS, KISS! Keep It Simple Stupid!" Numa de brincar e ao mesmo tempo desarmar o outro lado... e mostrando que até falo inglês! Ainda passo por inteligente poliglota. Bah... conheço bem o modus operandi dos preguiçosos mentais ou dos que se estão mas é nas tintas.

Fuck... Porque raio é que ainda me dou ao trabalho de deixar os ouvidos ouvirem? E os olhos lerem??
Ainda por cima como se a(s) fonte(s) fosse(m) de inteira confiança...

... que não são, btw.

Está-se tão bem na ignorância... não está?
Complicada eu.
Fuck. Não me conhecem... E sinceramente, tentanto descomplicar... ora bolas, macacos me mordam, ainda bem...!



E constato que este foi o post #mil... e tanta verborreia que para aqui vai.
O #1000 não é resultado de uma noite de luz... não é não...
Paciência!!

2 comments:

Just Brain Rubbish said...

Após ver este teu #1000 (parabéns por ele) não posso deixar de opinar...
Eu tenho um principio em que "ter trabalho é sempre melhor do que não o ter". Meaning, deves utilizar mesmo essa tua massa cinzenta e valorizá-la(não ser dummy). Tu és a tua melhor "Cliente", por exemplo em casa, com os que consideras mesmo amigos, etc, ai és a Rainha...
Nunca digas "Gostava de ser mais burra...Cagando de alto para o que os outros sentem..." esse sentimento também o consegues tendo sucesso, e talvez crescendo possas fazer com que outros a teu cargo não se sintam deta forma.
Pois é isso. Ambição,self-esteem deixar de ser "parvinho" e naif em determinadas situações(estas são de experiência pessoal...). Efectivamente nem todos os que nos rodeiam são as melhores companhias em cada dia...só temos de saber mudar o chip em cada ocasião...

Just Brain Rubbish said...

Dasse...Este comment parece uma consulta de psicanálise barata...
Sorry!!!