10 November 2008

porquê insistir?

bom... talvez porque ande constantemente numa fase muito iluminista, muito Rousseau... acreditando que o Homem (e tu) nasce naturalmente bom e que o processo de socialização é que dá cabo dele corrompendo-o... e talvez a educação (ou a falta dela...) também ajude...

Comigo foi mais ou menos assim. O contacto social com determinadas pessoas fez/faz-me bem... faz-me crescer e estar bem com o mundo e comigo... já com outras fez/faz estragos e transforma-me em alguém mais cinzento e com menos fé nos outros... (que, por sua vez, perderam também a(s) fé(s) porque, eventualmente, também tiveram pouca sorte lá na socialização deles...)

"O homem nasce livre, porém em todos lados está acorrentado."

Quanto a ti, é provavel que as primeiras correntes sejam mesmo só as tuas. Estás submerso nas correntes da tua teimosia e enquanto não te libertares, nunca conseguirás deixar entrar alguém que até podia ajudar.

Que me irritam as pessoas que negam determinantemente a felicidade... que tudo teriam para a alcançarem, ou pelo menos para ficar mais perto... e geralmente está tudo ali, mesmo na frente do nariz... mas não a indentificariam nem se lhes caísse na sopa...
A sociedade torna-nos parvos... cegos e brutos.
É pena.



No comments: