31 May 2010

Prince of Persia

Depois de um Sábado a sentir-me útil ajudando no Banco Alimentar contra a Fome, um agradável convite surge para Domingo.
Cinema com a rapaziada! Weeeee!
Prince of Persia com um dos preferidos, sendo que é bem natural, "dadas aqui as mudanças interiores", que aquela lista já precise de um update, ainda assim, o Jake Gyllenhaal continua a estar na lista dos favoritos.
Em excelente forma, o actor consegue captar a nossa atenção (pelo menos a minha captou completamente!) percorrendo todas as aventuras tal qual o verdadeiro Prince of Persia dos jogos que jogávamos em criança e que muito mudaram até hoje, tanto na evolução dos argumentos, versões, sequelas, como também em complexidade e claro, no grafismo.
Obviamente que há muita ficção e ficamos sem perceber como é que com tanto "Parkour" e tanta "art of movement" por aquelas paredes e telhados, muros e rochas acima e abaixo, enquanto ainda consegue fazer dodge às setas e lanças e a mais um sem número de objectos hostis, o nosso Dastan não parte as perninhas e escapa tantas vezes sem ficar todo rasgado e todo partido.

Ainda assim encheu-me as medidas, divertiu-me, distraiu-me, afastou-me das minhas constantes ansiedades e empolgou-me, fez-me vivê-lo (que o diga a L que ficou ao meu lado e bem me viu muito inquieta como se estivesse a viver aquilo tudo dentro do écran).
Confesso que estava à espera de pior mas afinal não! Gostei do filme! Mesmo daquela parte das cobras... e mais não posso dizer.

Inspirador foi o pequeno diálogo entre os principes:

Princess Tamina: That's impossible.
Prince Dastan: Difficult, not impossible.

Deu-me um baquezinho quando este "difficult, not impossible" ecoou nos meus ouvidos e quando confirmei nas legendas. Vou tentar guardar esta pequena frase num cristalzinho tal qual o da célebre adaga, carinhosa e bem profundamente na minha mente e no meu coração... para me continuar a dar força em todos os obstáculos.

E não me lembro na totalidade daquelas frases no final, escritas na areia do deserto... era mais que isto mas o sentido era qualquer coisa como:
"Some souls are destined to be together
through bonds that last beyond a life time"
E havia outra frase que não me recordo, só me vem à cabeça que tinha palavras tipo "através das eras".
Oh well. Estes memorable quotes já custam a ficar na cabeça e não saquei do moleskine por preguiça! :op (se alguém for ver, que decore! Para me dizer!)

No comments: