07 June 2009

a relatividade do tempo

Ultimamente tenho sido visitada por sensações meio tontas de urgência em aproveitar/ sentir/ tomar consciência ao máximo, dos dias, especialmente de alguns momentos em particular. E alguns que perdi... ou pelo menos assim parece...
Parece que tudo me vai fugir e que tenho que agarrar para que tudo perdure, nem que seja só na minha cabeça...
Quando dou por mim, em vez de estar a viver os momentos, estou a passear na minha cabeça, no meu mundo, a pensar no passado, nas coisas que queria que não tivessem passado. Tentar perceber em momento me perdi e perdi o caminho.
Mas o tempo não pára só porque eu quero. E nada saber, o silêncio, é um sufoco.
Mas então porque é que há momentos que parecem passar que nem flashes, horas que quase parecem segundos e depois há momentos que demoram eternidades, segundos que parecem horas...dias!?? Porquê?

Nem de propósito estava agora a dar no hollywood um filme meio parvo com tubarões :o) (Deep Blue Sea) e um dos actores disse:

Einstein's theory of relativity. Grab hold of a hot pan, a second can seem like an hour. Put your hands on a hot woman, an hour can seem like a second. It's all relative.

Trocava só o "woman" por "man" - só porque me calhou ser hetero - e que bela definição da relatividade do tempo...

1 comment:

PSousa said...

Nice quote!
Like it! ;)