14 June 2009

exigência cinematográfica

Não tenho "falado" muito de cinema.
Na realidade não tenho "falado"/escrito muito de quase nada! Pouco tempo... ou então distribuído de outras formas...! Mal ou bem, não sei nem interessa!

No que toca a cinema, ou estou a ficar mais exigente com a idade ou os filmes estão a perder qualidade...
Eu, que costumo apreciar quase todos os filmes que escolho para ver... nos dois últimos filmes que fui ver ou me enganei a escolher o filme para aqueles dias, ou não me encheriam mesmo nunca as medidas.

Anjos e Demónios, não sei se foi por ter lido o livro e ainda me lembrar bem e, portanto, não haver surpresa em saber tudo o que ia acontecer... Entreteve mas não me causou grande impacto.
O Tom Hanks esteve bem, claro e é sempre bom ver o Ewan McGregor, mas, para além da companhia que era uma "turminha" já numerosa, não foi um daqueles que enchem as medidas e fazem sentir que valeu os 5€ e tal. [tá a ficar caro o cinema... :o(]

Knowing. Ou na tradução portuguesa "Sinais do Futuro". Confesso que a sinopse me intrigou e me despertou a vontade de ver (ou não fosse esse o propósito da mesma). No entanto, devo ter imaginado algo ligeiramente diferente. Desculpem-me aqui o spoiler, aqueles que ainda não viram e até estão a pensar em ver... mas quando aqueles albinos começam a aparecer a entregar pedrinhas como forma meio infantil de comunicar e depois vai-se a ver e já se desconfiava que a coisa vai andar para ali com aliens à mistura... bah... perdeu a piada.
Valeu pelos bons efeitos especiais. Cenas de acidentes MUITO bem feitas. Parecia mesmo real.
E o Nicolas Cage (Nicolau Gaiola...!) fica muito bem de jeans escuras.
Anyway... parvoíce à parte, não fez valer o dinheiro "investido".

No comments: