10 October 2008

o bichinho de conta

Estava no fim da aula de rpm, nos alongamentos, naquela parte em que o pessoal atira uma perna para trás para retroverter a anca e alongar ali a espinhela da perna... estava a olhar para o pé do tipo que pedalou à minha frente (tinha o banco muito baixo btw... vai ficar com dores nas costas) quando o vejo. Vinha do espelho, todo ligeiro, um bichinho de conta...
Daqueles que se enrolam todos quando se sentem em perigo... tás a ver?

Bom... se ele falasse ia ter que me responder ao "o que raio estás a fazer aqui????" que ecoava na minha cabeça... Mas não, ele continuava a rolar por ali fora como se nada fosse, perigosamente perto do pé do tipo da minha frente...
Naquele exercício, o pé de trás fica com o calcanhar fora do chão... Tive que pensar rápido para salvar o "bolinha"... enchi-me de coragem e, mesmo com todos os meus movimentos visíveis através do espelho, atirei-me rápido para o apanhar, expondo a minha mão aos "pitons" do ténis do tipo...

Azar dos azares, no exacto momento da minha investida, ele ajeita-se na posição, quase me pisa, eu tiro a mão muito rápido e.... NÃAAAAAAAAAAAAAAO!!!!
... ele esmagou o bichinho... :o(

Mandei as duas mãos à cara por instinto e fiz aquele barulho que se faz quando apanhamos um susto e que eu vou chamar de "inspiração parva de horror".

Ele ficou a olhar para trás tipo "WFT? Qué que esta gaja quer do meu pé?" e abanou a cabeça em desaprovação.
Não tive lata para dizer "Olhe desculpe, é que ia pisar um bichinho de conta..."
Achei que ele ia pensar que eu era doida... se bem que a impressão com que certamente ficou não deve andar longe dessa...
Nem olhei mais para ele, e o no fim da aula desapareci dali. hehe

:o(

Tadinho do bichinho de conta... o que vale é que foi para o céu. Todo esmagado... mas foi...!

(eu sei que isto não interessa para nada... mas acho que o bichinho de conta merece uma menção à sua memória... r.i.p "bolinha")

1 comment:

Anonymous said...

Por aqui hoje andava um bichinho parecido com um grilo (mas tenho quse a certeza que não era...). Correu o escritório de uma ponta à outra e depois voltou para trás. Não sei se tornou a fazer o mesmo caminho, ou para onde foi porque já estava a olhar para ele havia ns bons 5 minutos e ocorreu-me que tinha mais que fazer...
A ver se não me esqueço de dar uma espreitadela por aí antes de me ir embora, para ver se o (re)descubro...

Mana C