08 July 2007

A cereja no topo...

*someone* says:
nas maravilhas do mundo
*someone* says:
eu votei em ti


Depois de três dias em cheio... vieste tu e assim de uma forma tão singela, puseste a cereja no topo do bolo (vegan claro :o) )

Adoro-te, és um amigos daqueles com poltrona no coração... já to disse e tu já sabes..
BIG HUG

5 comments:

Anonymous said...

o voto é mais do que merecido e bem lembrado, minha Má Xu Pi XU Petit Patapon.

Venta forte. (Que mania esta de fazer uma apreciação metereológica no início de cada texto). Venho de férias e em Sagres ventava ainda mais forte. Por pouco a barraca não voo com as estacas para cima de uma árvore comigo e com a Susana lá dentro e, por pouco, por menos do que uma brisa, o cão não girou à volta do tronco a que estava atrelado.

Se puderes lê A Filha do Capitão, do José Rodrigues dos Santos. Desde diálogos filosóficos até às mais encarniçadas situações de guerra - da 1ª guerra mundial - o livro atravessa toda a geração de 1900 passando pela instauração da república e outros episódios curiosos deste nosso portugalinho. Aprende-se história a ler-se uma história bem documentada sem se dar por isso. É impossível não nos comovermos com a miséria, com as desgraças, com as desventuras do CEP (corpo expedicionário português) na flandres e com a linguagem das trincheiras daqueles desgraçados votados ao abandono da frente de combate. Literalmente carne para canhão.

E se puderes não leias a História Secreta, da Dona Tartt. Pretensioso. Um monte de palha. Nem Snowleg do Nicholas Spark, uma historieta lamechas.

Agora ando há uma semana com a adúltera da Ana. Mas ultimamente mal me consigo concentrar e a culpa não é do tolstoi. Vou a meio. Logo se verá. Acho que a karenina não merece esta minha abstracção com os assuntos da vida. També gosto muito da Kiti. Ela que queria ser boa rapariga e descobriu que isso não era da natureza dela. Que fatalidade. Bem, mas lá mais para o fim tudo se irá por certo compor.

Enfim, é como tu sabes, os livros, é claro, não são para se ler e talvez sejam menos dispendiosos do que os cães.

Nano

Anonymous said...

A Kitt casou com o Lévin! Estou feliz com a felicidade deles e enterneço-me com o temor que têm do futuro. Chega a ser sufocante. Na verdade acalentava uma secreta esperança que estes dois se unissem. Já a situação da Anna é muito mais complexa. Foi com o Vronski para itália deixando o marido (que tudo isto consentiu com uma piedade e generosidade religiosa quase inverosímil!) e o filho na Rússia. A situação parece insustentável de tão aventurosa que é. Mas logo se verá.

Vou lá dentro beber um café. Sabes, dá vontade de estampar uma t-shirt com certos parágrafos do tolstoi que já tenho previamente sublinhados.

Definitivamente estou cada vez mais de acordo com o facto dos livros não serem para se ler. Poucas coisas haverão de mais empobrecedoras do que se ler um livro.

Bem, vou beber café. O meu colega foi pôr o carro à revisão e ainda não chegou.

Espero que esteja tudo bem. Beijo.

Nano

Anonymous said...

Já bebi o café. Não há por enquanto nenhum directo marcado. Que vontade de regressar aquelas páginas memoráveis. Estou verdadeiramente entusiasmado. Avancei muito esta noite. E estou naquela fase em que se pensa que há romances que não deviam ter fim. Até a desdedenhosa bondade dos aristocratas para com os seus inferiores (tantas vezes o percebo mesmo por aqui na empresa, quando certos quadros me falam com condescendência e finjo não percebe-los, tentando cingir a minha atenção apenas às palavras atenciosas que proferem. Faz-lhes bem ao ego sentirem-se bons e isso é natural, e faz-lhes bem sentirem que com igual habilidade confraternizam com todo o tipo de gente. Há que fazer-lhes a vontade sem nunca os tratar de igual para igual, mas sim com deferência e se possível, ajudado por uma falsa humildade, admirá-los. Embora, se queres que te diga, preferisse que não me passassem cartão. Mas são tão carentes...pronto, lá estou eu a ser arrogante. Enfim, é mais um jogo nas relações humanas. A descoberta da hipocrisia é o fim da inocência e blá blá blá) me comove.

Isto está muito atabalhoado. Há por aqui uma grande confusão. Vou ter de desligar.

Anonymous said...

Está quase na hora de regressar a casa (4 minutos a pé) e mergulhar no romance. Amanhã, a ter tempo, mais te conto e se possível de forma mais ordenada. Estou tão impressionado que cheguei a deixar-me influênciar pela cena do casamneto entre a Kitti e o Lévin. É um quadro de perfeita felicidade sem ser nem naif, nem kitsh, nem lamechas. Para quem pensa que a felicidade não existe há ali algo de muito próximo.

Beijos

Eye8U said...

Eu não votei nisso, nem se quer vi...

Porque deu na TVI e no estádio da Luz e a UNESCO cagou para essa votação de treta...

PS: Sim és uma das maravilhas do mundo e ao não incluirem-te lá vemos a treta de programa que foi :p

Bjs