15 April 2005

Sporteeeeeeng!

Pronto... ontem lá ignorei a minha costela de benfiquista e aceitei um convite para ir ao futebol ver lagartos.

E não é que gostei!
O jogo foi mesmo muito giro. Tive direito ao pacote todo:

Pessoal a dizer asneiras a torto e a direito, o senhor da frente a fumar-me para cima, um outro com um ar super cómico (leia-se bronco...) a tirar fotos a ele próprio com o telemóvel tendo como pano de fundo o estádio... um apalpão à entrada...
Eu gosto é das casas de banho de senhora nos estádios, são tão cheirosas e limpiiiiiiiiiinhas, têm sempre papel higiénic, e nunca há filas para "mijar"!
É lindo! Não há muitas mulheres e isso nunca foi uma vantagem tão grande.

Mas no estádio... aquela coisa do barulho, das pessoas, das claques a responderem uma à outra, das cores (muitos sportinguistas vão aos jogos de casaco vermelho! mas referia-me mesmo ao verde e branco.)

E agora que até já sabia o que é um "fora de jogo" e que fiquei a saber que tinha havido uma derrota em desfavor do Sporting numa "1ª mão" e que por isso o Sporting tinha que ganhar com a diferença de 2 golos (era isto basicamente, não era? 2-0... ou, depois do golo dos "bifes", 3-1... ).
Até fiquei a saber que o árbitro tem uma espécie de "buzzer" no braço e que é assim que comunicam com ele da(s) bancada(s). Realmente num espaço tão grande, o Sr. vestido de preto nunca ia ouvir se o tentassem chamar... ou até que isso acontecesse, o tempo perdido poderia ser fatal.

E pronto, eu bem que disse que o Sporting marcava 4 golos, e não é que acertei!
Não fosse o "4" o "meu" algarismo... eu disse logo: "Vão ser 4, 4 é o número mágico".

Ainda encontrei 3 colegas aqui da Oracle e mais pessoas conhecidas.
Realmente o futebol é um mundo à parte...

Mas gostei da experiência e até vibrei com os golos, foi uma cena tipo "em roma sê romano"...
Grande jogo, sim senhor, parabéns aos Leões, lagartos, whatever.

1 comment:

Anonymous said...

dia 29 de abril estamos lá de novo.
faltou dizeres que te apalparam o rabo, que eu já te paguei o jantar prometido e que tiveste que fazer força para não cantares pelo sporting.
obrigado pela companhia.
engenheiro Correia

p.s.
embora não tenhas entendido ontem deste um passo para combater o teu maior defeito, e que eu até há pouco tempo desconhecia... o teu benfiquismo. o teu presidente ainda tem umas orelhas maiores que as minhas. haja decencia. o orelhas fora de presidencia.