23 April 2005

Dia de São Jorge

Hoje é dia de São Jorge - O Santo Guerreiro

E BP escreveu-nos:

"São Jorge é também o patrono de todos vós, escuteiros, em qualquer lado onde estiverdes. Por isso todos vos devereis saber a sua história, pois São Jorge é um exemplo sempre vivo do que um escuteiro deve ser. Quando ele enfrentava o perigo ou situações temerosas, quanto mais difíceis elas pudessem ser, mesmo na forma de um dragão – ele nunca as evitava ou tinha medo. Enfrentava-as sim, com todo fervor sem procurar descanso. É esta exactamente a forma com um escuteiro deve enfrentar uma dificuldade ou um perigo, não importando o quão grande e terrífico ele possa parecer. O escuteiro deverá enfrentá-lo com confiança, usando todas as suas forças possíveis e ultrapassando-se a si próprio. Provalvelmente terá sucesso”.

Dia 23 de Abril é o dia em que os escuteiros devem lembrar-se da sua promessa e da lei do escuta. Não que um escuteiro a deva esquecer nos outros dias, mas o dia de São Jorge é um dia especial para reflectir sobre ela. Eu, como ainda não tenho a minha, o mais que posso fazer é reflectir sobre as razões que me levaram até ao escutismo e pensar em São Jorge como um exemplo que me ajuda a ultrapassar dificuldades, não só nas andanças de escuteiros como também, e principalmente, na vida.

Dia 23 é também o dia dos meus anos. Sempre soube que era o dia de São Jorge, mas só quando entrei para os escuteiros é que percebi bem quem este era/foi afinal.

Assim, completei, exactamente às 14:15, 25 anos de vida.

Até agora já recebi alguns telefonemas e mensagens de pessoas muito queridas, uns piquenos, outros graúdos, todos muito simpáticos,
No pódio:

1º - Miguel
2º - Pip
3º - Carlos Pedroso! a.k.a Camy ;o) (Ia ele a caminho de Sagres para um fim-de-semana prolongado)

Ainda não sei bem o que vou fazer neste meu dia. Como estou adoentada não posso abusar muito.
Logo escrevo mais a contar das prendas ;o)

1 comment:

Anonymous said...

queria apenas referir que me sinto injustiçado com a classificação que recebi e ouvi o boato que houve alguma promiscuidade entre o juri e o primeiro classificado.