03 December 2006

Sabes uma sensação...

... de que estás constantemente a atirar-te para o centro de um tornado? (um ciclone... um furacão... como queiras!)

Não... não é nada como o filme com a Helen Hunt em que ela anda a estudar a formação dos tornados (Twister - fónix, nem acredito que este filme já tem 10 anos!)
Não se trata de nenhuma experiência - (julgo eu! - seria parvo fazeres tal coisa sem sentir que tens um pouco de experiência na matéria em questão, se bem que a experiência é algo que estica e, assim sendo, também se adquire.

Mas, voltando ao tornado e ao que falava ainda agora ali em cima... é assim uma sensação de magnetismo constante para algo que está dentro do tornado. Tu sabes que se te deixares ir, vais entrar num turbilhão, não vais parar de rodopiar numa rotação descontrolada, vais sentir ao máximo todos os pormenores de uma verdadeira tempestade. O referido rodopiar pode até ser bom, enriquecedor de certa forma, mas dado o verdadeiro perigo da natureza indomável do tornado, o mais provavél é mesmo magoares-te a sério. E tu sabes disso. Arrisco-me a dizer que o sabes perfeitamente. Até porque todos os teus sentidos te dizem para não ires, para fugires, para não o fazeres...
E no entanto, esses mesmos sentidos traem o teu bom senso e fazem-se sentir atraído(a) mesmo para o âmago do temido mas aliciante tornado. E apenas gravitar ali por perto não te parece ser o suficiente. Só te faz ter ainda mais vontade de mergulhar na sua força e ver o que realmente acontece.

Então? Conheces a sensação?

1 comment:

Anonymous said...

Perfeitamente. Acho até que já te tinha falado disso aqui há uns tempos em relação a um certo assunto. É a chamada Atracção pelo Abismo, quase tão voraz como o próprio abismo. Pois, não vale a pena ir por aí, mas dize-lo é fácil.........

Nano