07 December 2006

Mãe

Ainda me lembro quando tu eras tudo, quando eras ou tinhas a solução para todos os meus problemas. Fosse qual fosse a questão, tu tinhas sempre a fórmula da resolução.

Ainda me lembro de estar contigo e sentir-me 100% segura e quando não estava sentir-me inquieta e incompleta.

Há uns dias ouvi uma frase que dizia: "Como Deus não podia estar em todas partes ao mesmo tempo criou as mães".
E era mesmo assim, quando estavas era uma calmaria e tudo parecia correr bem...

Depois cresci. As coisas mudaram um bocadinho. Às vezes sei que tens saudades desse tempo em que me metias debaixo do braço e levavas o mano pela mão e lá íamos os três estrada fora.
Também sei quando pedes que me sente no teu colo, mesmo sabendo que sou grande demais para estar numa posição minimamente confortável e que só com esforço me consigo manter sentada. Ou ainda quando venho mais cansada ou cabisbaixa e em vez de te ir dar umas boas tardes sonoras e alegres, solto um grunhido qualquer entre dentes e espeto-te um beijo rápido.

Mas acho que tudo isto, todas as fases fazem parte dessa coisa que é ser Mãe.
Tu és a minha e apesar de às vezes seres uma chatinha, não te trocaria por nenhuma outra no mundo!
Hoje fazes anos. Fazes mais do que os que aparentas ter. Não se diz a idade das senhoras e por isso não a vou mencionar, mas é um número redondinho e bonito.

Muitos muitos muuuuuuitos Parabéns!

E Sábado? Vamos passear? ;o)

2 comments:

Anonymous said...

Uma mãe assim bonita só pode sair à filha. Tudo de bom.

Nano

Anonymous said...

Acabei de ler isto no teu fotolog: "Nano, favor ser feliz, não te preocupes tanto". Assinado pela Dianaamar. E fiquei com uma expressão assim: ?!?!?!. Ou se calhar foi mais assim: !?!!?. Bom, não sou lá muito bom a fazer desenhos. Pois, fiz logo um filme (já me vais conhecendo). Imaginei que esta tua foto da Ponte fosse uma metáfora que se pode traduzir por: eu seria uma margem, tu a ponte, e a Dianaamar a outra margem. Talvez fosse essa a intenção, mas tal como não sou bom a fazer desenhos também não sou bom a interpretá-los. O facto é que ela me desejou felicidades e isso basta para me sentir feliz. Felicidades para ela também. E mais, fiquei a saber que deixas o bairro. Olha, já somos dois: saio de Queijas mas não fico longe (desisti da coop.). Se calhar ainda vamos ser vizinhos. Isso é que era. Parto daqui a duas, três semanas. Já me vejo a sentir saudadinha cruel do bairro: shuift. E a árvore do jardim de pedra vai sentir saudades do xixi do cão nas noites frias. Um dia trago-o cá para fazer companhia à árvore enquanto vou ao café.

Nano