01 April 2005

Mo Cuishle

Pois... com tanta coisa acabei por me esquecer de falar dos dois últimos filmes que vi.
Na segunda-feira fiz mais uma sessão dupla.

Primeiro vi o Birth. A Nicole Kidman está fantástica, como aliás já é costume, mas o filme... epah... deixou-me muito a desejar...
A história tem potencial... mas depois a concretização na tela... yuck... não gostei muito...
Gostei mais de ver uma senhora a perder a cabeça com um velhote que estava a meio da sala a comer rebuçados e a fazer uma barulheira incrivel com o plástico de onde tirava os doces e depois com o invólucro dos mesmos:

"O senhor IMPORTA-SE de NÃO fazer mais barulho?! Se não sabe COMPORTAR-SE no cinema, vá para casa ver filmes no sofá!"

Mas pensam que ele se deixou intimidar pela voz no escuro? No way!
Continuou ali, firme, a comer os seus doces rebuçados e a azucrinar-nos os ouvidos com aquele coaxar irritante de sacos e plásticos...

Ah! Mas esqueci-me de dizer que na bilheteira vi aquele actor que era aquele beto radical daquela telenovela em que a Paula Neves era o "Aaaaaaanjo Selvaaaaaaaagem" (tem muitos "a"'s porque eu lembrei-me da música irritante que dava no genérico... argh...), não me lembro como se chama o rapaz... É assim grande e tem uns olhos azuis bonitos... (e as miúdas que estavam na fila à frente dele estavam a delirar com a sua presença), eu não via os olhos, eu estava atrás portanto deu mais foi para apreciar o rabinho, e devo dizer que não é mau não senhor... mas pronto... ele "nem faz muito o meu género", whatever that means.
Deixa cá ver se encontro o nome dele na super net... José Carlos Pereira? Será?


Depois do Birth, vi o já conhecido Million Dollar Baby... e desse sim, gostei muito, mesmo não estando lá muito virada para ver pancada e sangue.
O Clint Eastwood nunca me deixa ficar mal. Sim senhor, foram bem merecidos os óscares.

Vi ainda uns quantos trailers de filmes que quero ver, entre o quais o The Interpreter. Vamos lá ver quando regresso a uma salinha de cinema...

1 comment:

Anonymous said...

mo cuishle...

meu sangue, n é??? como em, minha filha, filha de mim, parte de mim...
sabes, n achei nada q foi um filme de sangue e porrada! ao princípio sim, até estava à espera q fosse "só" um filme sobre uma grande força de vontade... um sonho perseguido e alcançado...

e no fim... um filme sobre a vida, a morte, a ternura de uma grande amizade!!!

mereceu os óscares, sim! e mereceu tb eu ter andado a pensar em tudo aquilo por uns bons dias!

paulinha