14 December 2008

down memory lane

Já não me lembrava de como é fazer mudanças.
Até porque esta é a vez em que faço uma mudança assim mais à séria. Quase me arrisco a dizer que quando mudei do quarto que partilhava com o meu irmão, para o meu quarto, nem contou...

O Processo de mudança é também um processo de arrumação e limpeza.
Confesso que ando orgulhosa por sentir que estou melhor do meu problema de "garbage collecting". Eu guardava TUDO... até, como aliás já referi antes por aqui, as pedras que pontapeava da escola até casa e depois não conseguia deixar à porta. Cheguei ao cúmulo de ter uma pedra catalogada com uma etiqueta forrada a fita-cola a dizer algo do género: "22-2-93 - Eu e o Dino, pontapés nesta pedra desde a escola até à porta do meu prédio."

Hoje, uma grande parte deste lixo foi mesmo para onde a minha mãezinha tantos anos seguidos me pediu que eu o pusesse...
Ri muito com as cartas e postais que encontrei, e desenhos e fotos! Recordei montanhas de coisas. O meu irmão esteve a ajudar-me e teve muito de uma coisa que não costuma mesmo ter - Paciência. Enquanto eu fazia os meus revivalismos.
"Ahhh! Os talheres da Air France de quando fui a Paris em 96... ainda dentro do invólucro!"
"Olha... uma foto do Rodrigo..." (Fez 4 anos... may u be Resting In Peace)
"Oh... o papelinho que me calhou no role play na primeira aula de Inglês na Faculdade... O nome da minha personagem era Walter Mitty... awww..."
"Lembras-te dos "legos" de madeira? Olha aqui uma peça."
"Oh... as zines do Pip de quando ele era ainda mais rebelde e hardcore..."
"Olha um passe da carris de quando andava na primária! A foto ainda era a preto e branco, que fofa".
... e por aí fora...
Tudo que era feio ou inútil deitei fora. O facto de a casa ser nova ajuda a querer ter mais coisas novas que coisas velhas e bafientas.
A única coisa inútil que cheguei a triar para deitar fora mas voltei a tirar do saco dos papéis para guardar... foi a coleccção de bilhetes de cinema... (e alguns de teatro e concertos também... uff...) Ainda não estou preparada para me livrar desta papelada. O resultado na caixa (obrigada Carla! estão a dar um jeitaço as caixas!) foi mais ou menos este:


Esta papelada nunca vai servir para nada... mas faz-me sorrir ver que guardei os bilhetes de sessões de cinema nos 1990's. E mais giro que isso é que eu escrevia no verso com quem tinha ido ao cinema ou se tinha ido "Nana, só".
Pfffff...!

PS - Não tem nada a ver mas os Puffs são mesmo lindooooos e ficam mesmo bem lá por casa!
PS2 - Ontem já estreei a minha cama King Size! :oD

6 comments:

Otice Idi said...

oh pá li tudo ... e vi o vídeo de 15 minutos... e eu também fazia isso com os bilhetes de cinema!! Punha os nomes das pessoas com que ia!LOL... mas já deitei tudo fora há não sei quanto tempo. Menos os passes da Carris com a fotografia a preto e branco... esses não consigo. Mas deitei muitas pedras, papéis de bombons, guardanapos de locais específicos e ocasiões específicas, muitos deles sem datas mas dos quais eu me lembrava perfeitamente e por que carga d'água ainda estavam para ali guardados... hihihihih. Ainda bem que já estás melhor e que a casa se vai compondo. Que fixe:-D
E o presépio é bué FIXE!

Anonymous said...

Já tenho mais 2 caixas para ti... lá mais para o meio da semana deixo-tas em casa.

Beijos

Mana C

Anonymous said...

Já tenho mais 2 caixas para ti... lá mais para o meio da semana deixo-tas em casa.

Beijos

Mana C

Anonymous said...

Bem, que fixe. Demorou mas valeu a pena...e custa mas vai ser muito bom! Espero que esta nova etapa te traga muita felicidade.
Ah...e deve estar espectacular, só o presépio diz tudo Lol
És linda!

Anonymous said...

as memórias também se reciclam... eco-ponto azul.

Anonymous said...

Parece que estás em processo de mudança. Espero que te seja favorável. Vai ser uma experiência deveras gratificante. As memórias, essas guarda-as onde todas devem estar, num passado que serviu de experiência para se viver o futuro.
A ser de cor, a reciclagem de memórias devia ser vermelha, da cor do sangue que nos corre nas veias.

Beijinhos.