04 February 2011

Sindrome da mão alheia

Ser repetidamente esbofeteada pela própria mão ou querer virar à direita e as pernas decidirem virar à esquerda são acontecimentos comuns para uma norte-americana de 55 anos que sofre de uma doença rara chamada Síndrome da Mão Alheia, escreve a BBC online.

Karen Byrne sofre com este distúrbio, que ao mesmo tempo se torna surpreendente por ajudar a explicar como funciona o cérebro humano.

O problema começou após uma cirurgia para controlar os sintomas de epilepsia, aos 27 anos, doença que vinha a transtornar a sua vida desde os 10.

A cirurgia de cura da epilepsia implica extrair uma pequena parte do cérebro na qual os sinais eléctricos anormais se formam. Quando a operação não resulta ou quando a área danificada não pode ser identificada, os pacientes precisam de passar por uma solução mais radical.

No caso de Byrne, o cirurgião extraiu o corpo caloso, um feixe de fibras nervosas que mantém os dois hemisférios do cérebro em permanente contacto.

Veja aqui o vídeo

in, SOL


O artigo retrata algo insólito... mas realmente criativos acabam por ser os comentários nesta notícia:

Conceiçâo Ramos
04.02.2011 - 01:21

Vocês estão todos possuídos? Fala-se de alhos e comentam bugalhos...está tudo possuído!! Haja Deus...País de gente transtornada.
Kalvin
03.02.2011 - 23:42

Ora aí está uma doença que devia de ser administrada aos políticos mentirosos ! De cada vez que mentissem, davam bofetadas na sua própria cara.
bonanton
03.02.2011 - 19:04

o esquisito é, a mão, só lhe dar para a esbofetear... podia-lhe dar para outras coisas que a fizessem mais feliz...digo eu!
Mascara
03.02.2011 - 18:34

Coitado...como eu entendo o zé pinto!!!
Percebo porque diz uma coisa e faz outra...
É algo superior a ele!
Percebo porque diz proteger o SNS, os pobres e os que ganham pouco...para depois lhes dar martelada no fim do Mês!
.........................................

Pobre zé pinto!
parasol
03.02.2011 - 18:30
Meu Deus! Faz lembrar a Manelinha Ferreira Leite!


No comments: