04 February 2011

Parva que Sou

Música de intervenção?
Já comparados a Zeca Afonso há umas décadas atrás, os Deolinda deixam-nos uma musiquinha sobre a geração de licenciados que não consegue empregos dignos...


"Parva que sou" - Deolinda

Música e letra: Pedro da Silva Martins


Sou da geração sem-remuneração

E nem me incomoda esta condição

Que parva que eu sou...


Porque isto está mau e vai continuar

Já é uma sorte eu poder estagiar

Que parva que eu sou....


E fico a pensar

Que mundo tão parvo

Onde para ser escravo

É preciso estudar...


Sou da geração casinha-dos-pais

Se já tenho tudo, para quê querer mais?

Que parva que eu sou...


Filhos, marido, estou sempre a adiar

E ainda me falta o carro pagar

Que parva que eu sou...


E fico a pensar

Que mundo tão parvo

Onde para ser escravo

É preciso estudar...


Sou da geração vou-queixar-me-para-quê?

Há alguém bem pior do que eu na TV

Que parva que eu sou...


Sou da geração eu-já-não-posso-mais-que-esta-situação-dura-há-tempo-de-mais

E parva eu não sou!!!


E fico a pensar

Que mundo tão parvo

Onde para ser escravo

É preciso estudar...

Que mundo tão parvo

Onde para ser escravo

É preciso estudar...

No comments: