25 February 2010

bebida desconhecida

Dada a forte aptência para a insónia, resolvi reduzir a cafeína.
Achei que não devia reduzir drasticamente. Não que bebesse assim tantos, mas é sabido que eu penso demais e achei que me ia fazer melhor se não cortasse directamente. Portanto na semana passada ainda bebi uns "pingados" normais porque não ligo muito ao sabor do "descafeínado" e alguma teoria parva no meu cérebrozinho me dizia que o leite ia cortar a caféina.
Não sei se corta ou não. Nem quero saber.
Esta semana bebi sumo, chá, água.
Mas agora dei por mim a olhar especada para a máquina (ou seria ela a olhar para mim?) e carreguei no botão que dizia "pré-seleccção de descafeínado" e a seguir carreguei no "pingado".

Em resumo: estou a beber uma mistura de café que não é café, com leite que não é leite.
Não, não é leite! Porque eu já vi o senhor a mexer na máquina e o que ele mete lá para dentro é um pó duvidoso que suponho ser leite em pó.
O que vem adicionar muita água a isto tudo: água para o café que não é café, e água para o pó se transformar em qualquer coisa parecida com leite.
Não sei o que estou a beber...
Tem um leve travo a café fraco e é quente. Ponto.
Não é assim tão mau mas eu também não sou assim TÃO exigente.

5 comments:

Gelo said...

lol...
é isso e pedir vinho da casa.

CSilva said...

Ai que até me doi a alma... Experimenta antes beber café só até ao almoço e chá à tarde. E à noite, termina com um chazito de camomila.
Mas não me andes por aí a beber descafeínado com mistelas-pseudo leite em pó, que ainda tenho de te deserdar!
Beijufas gordas

Mana C.

dummy said...

Atento que o chá também tem uma dose grande de cafeína, principalmente se for preto ou vermelho. Chá verde ou branco tem menos.

mimi said...

Com tanta água para diluir o pó de leite mais o pó de café mais o pó de açucar mais o pó de plástico para fazer o copo e o pauzinho para mexer e o pó da água para... bem, já chega. :op
A continuar assim ficas como eu e não dormes pq tens q ir a wc de 10 em 10 min! Hehehe!

Beijo grande

Anonymous said...

beber café torna-nos adultos