30 May 2006

História de uma Joaninha especial

joaninha não voa, não voa... vai é de carro para fora de Lisboa...

Foi ontem à noite, depois do X-Men. Lá fomos eu e ele buscar o meu carro ao Polo Tecnológico de Lisboa...
Ele ainda teve que subir por isso eu vim andando para casa... e foi pouco depois de começar a andar que a vi, colada ao vidro, talvez com a ajuda das resinas peganhentas que caíram daquelas árvores enquanto o saxo ali ficou estacionado.
Parei o carro e tentei enxotá-la.
Disse-lhe: "Voa sua tonta. Daqui a nada vou para a 2ª Circular e o meu saxo vai andar muuuuuuito (:op) depressa e ainda te vais magoar..."
Ela saiu do vidro... estava escuro por isso pensei que tinha voado...
Entro no carro e qual não é o meu espanto, quando ia limpar as resinas com uma bela esguichada no vidro (adoro aquele líquido espumoso que pus para limpar o pára brisas, fica limpo e brilhante num instante!) olho para os limpa pára-brisas e lá está ela: especada e decidida a ficar.
Acho que aquela joaninha não gostava de Lisboa e lá quis vir comigo para o subúrbio...
Agarrou-se com força e eu lá fui o caminho todo a 70km/hora.
Quando cheguei a casa, ele já lá estava à minha porta. Sim porque ele mesmo saindo depois, não anda nunca a 70km/hora!
Mostrei-lhe a Joaninha.
"Ahhh, agora percebo porque vinhas tão devagar..."

Desejei-lhe boa noite e subi.

De manhã, às nove ainda ela lá estava! Dormiu com o saxo toda a noite!
Acho que a perdi algures pela A5 a caminho de Porto-Salvo... se por acaso ela apanhar a vossa boleia ou se simplesmente a virem por aí num subúrbio dos arredores de Lisboa, digam-lhe que eu gostei de a conhecer...

No comments: