14 May 2008

mais cenas!

#1 - Esta coisa dos #... não sei onde aprendi isto mas acho piada!
Aí vai mais um post cheio de cardinais (ou hash! como diz a senhora que fala antes das conf calls da Oracle: "please insert your code followed by hash...")

#2 -A N está doente...
N - Ai de ti que não te ponhas boa para o jantar de anos amanhã. Tu livra-te!!
As melhoras N...

#3 - O "tio" Bruno veio do Brasil na 2ª feira. Ontem à noite lá conseguimos combinar um rendez-vous. Trouxe de volta e intacta a minha super mochila e encheu-me de presentes!
Falámos das suas aventuras e desventuras em terras de Vera Cruz, e falámos daquela série "fora de série" da qual gostamos os dois e que eu tenho saudades de ver. Ele viciou-se pouco antes de ir 23 dias para o Brasil (o porco): Californication. Com o David Duchovny, aquele! o Mulder dos X-Files!
Em honra do Brasil, ontem à noite foi noite de caipirinhas.
Pude(mos) comprovar mais uma vez que, tal como diz na música, a cachaça é mesmo "dánádá"...
Ora recebi: um bikini verde alface! Um colar preto com uma pedra verde! E não um, mas sim dois (!) dois ímans de frigorífico!

#4 - R! Não me puseste Californication no disco externo pois não? Tens isso?
Btw, levei o Silent Bob (bobbling head) para o carro e não se aguenta em pé... :o(
Nas curvas lá vai ele - ZBAN! - a calcorrear o tablier! Rola por ali como eu adorava rebolar nos relvados com inclinação superior a 45 graus quando era pitinha! (Acho que ainda gosto, mas fico tonta muito mais depressa! O melhor era o do hospital onde trabalha a minha mãe, boas reboladelas eu fiz nos relvados do Hospital Egas Moniz!)
Quero Californication... vamos ter que tratar disso! :op

#5 - Aquela coisa dos ímans de frigorífico fez-me lembrar um sketch dos Monty Python que fui ver ali no Casino de Lx em Dezembro. No tal sketch o Miguel Guilherme quase entrava em colapso nervoso quando falava dos ímans de frigorífico que as pessoas trazem para oferecer aos amigos e familiares quando viajam hehehe
Mas os ímans que o tio B deu até que são giros. :o)

#6 - Safa! Isto realmente... como diz a mamã, "a tudo se chega se a vida dura!"
Acontece-nos cada coisa...!
Na segunda-feira, digamos que, ajudei um senhor... O senhor é membro da Associação de Deficientes das Forças Armadas... e é portanto paralítico da cintura para baixo. Como tal, anda de cadeira de rodas etc., etc.. Mas é um tipo rijo! Não me deixei enganar pelas rodas como meio de locomoção no lugar das pernocas...
De qualquer forma, ontem à noite o senhor telefonou-me e teceu-me tamanhos elogios que o meu ego encheu tanto, tanto que até os olhos tiveram que transbordar um bocadinho para equilibrar aqui a coisa.
É um assunto delicado, o qual na verdade não me apetece aprofundar, mas não posso negar que as lágrimas eram da mais pura alegria. Disse-me que apesar de nos termos cruzado numa situação triste, que foi um prazer ter-me conhecido porque nos tempos que correm não é todos os dias que se encontram jovens sensíveis, correctos e honestos, em quem se vê em poucos minutos que se pode em si depositar confiança. Babei-me toda entre os "bem hajas" que o Sr. não parava de dizer.
Acrescentou que se algum dia precisar de alguma coisa da Associação de Deficientes das Forças Armadas, que tinha a porta sempre aberta...
Opah, que querido! Não faço ideia do que poderei precisar de tão especial associação mas fiquei mesmo sensibilizada com aquela chamada. Fez-me sorrir, ficar de coração cheio e ganhei a noite. (depois os presentes do tio B foram a cereja no topo do bolo hehe)
Fiz um amigo na adfa! (Timmy! hehehe não descansava enquanto não dissesse isto hehe, sou tão parva!)

#7 - Hoje no banho turco, assim que entro, do lado esquerdo, estava uma senhora de toalha enrolada à cabeça, sentada na posição de buda, assim de perna cruzadinha "à chinês"... uma posição que eu nunca arriscaria sem cuecas... (bahahaha) mas pronto parecia que estava a meditar. Assim de repente assustei-me... não só porque estava "toda escachada" (yah, é o adjectivo novo aqui do departamento) e os meus olhos olham sempre para onde não devem, mas também porque, com aquela toalha na cabeça e naquela posição, a mulher parecia um taliban nú e em transe.
Por momentos imaginei que ia olhar para mim muito séria e começar a dizer "salam aleikum, aleikum salam, inch Ala, rabaleilailaika" ou sei lá... e tive que morder o lábio para não me rir da porcaria toda que passa nesta cabeça.
... mas enfim... estou a falar de mim... Alguém portanto, que não sabe ainda que trauma foi - dos muitos que sofri - que faz com que quando chega e se vai embora do carro diga: "Olá Zé!" e "Adeus Zé!", respectivamente. Já desisiti de pensar que um dia vou voltar a ser normal... se é que algum dia fui!
Anyway - A senhora estava mesmo cómica.
Quando me sentei ao seu lado mas ao correr do banco, vi que tinha um crocodilo tatuado na barriga... e a minha cabeça não parava... eu só tentava dizer para mim mesma que não podia pensar merda senão desatava ali a rir sozinha!
Nada feito, na minha cabeça e a olhar para a avantajada barriga da senhora só conseguia pensar: "ai... aposto que o que ela tatuou começou por ser uma lagartixa..."; e depois foi o desafio de não rir... não fosse a taliban nua acordar do transe e dizer-me: "SILENCE! I KILL YOU!" Que medo...
Quando saiu do transe, não abriu a boca, levantou-se, calçou a chineloca, girou os calcanhares e lá desapareceu... por entre os vapores com cheiro a eucalipto, puft...

#8 - E por falar em árabes... o Iron Man tá meeeeesmo fixe! :o)
Adoro aquele Robert Downey Jr.... Ainda bem que se deixou das drogas a tempo!
E as clavículas da Gwyneth continuam tão lindas!
Mana C, mandei-lhes os teus cumprimentos, tal como pediste. ;o)

5 comments:

Anonymous said...

Miúda, imaginar 'no terreno' as coisas que escreves faz-me rir.
Dás-me cabo da cabeça.

Anonymous said...

Já andas com o ZBAN? Pelos vistos isso pega-se. =P
Escachada?? Hahahaha xD
O Iron Man é o maior! Voltei a ter um dos meus sonhos de pitufo: quando for grande quero ser como ele! (E sem saber caminho para lá perto, só faltava ter feito a graduação aos 17, altura em q fiz o meu primeiro circuito elécrtico, ao contrário do Tony Stark q o fez aos 7 =P )

Beijo

Anonymous said...

Tal e qual...continuas a fazer-me rir sozinha a olhar para o monitor!
O ppl aqui do escritório pensa que sou maluquinha ehehehe
Mas não quero saber, é meeeeesmo fixe rir e lembrar-me de ti:)

(n)Ana said...

Um beijo nos dois anonymous :o)
Anonymous II - ZBAN! é lindo! hehehehe

Menina R - que saudades pahhh!!

Anonymous said...

Vivó Tony Stark/Iron Man/Robert Downey Jr!