04 May 2008

4 the best mommy...

Feliz dia mamã...!

Desde pequena que a minha mãe usa um colar com uma medalha que fui eu e o meu irmão que lhe demos (daquelas compras que a mãe fazia e depois dizia que eramos nós que davamos...) e que diz: "A mãe é toda Amor".
A mãe usa muito o colar e já há muitos anos. Lembro-me que quando me pegava ao colo, o barulho da medalha com outras coisas que ela tem penduradas no colar era (e é) muito característico. Mas nunca me fixei nisso... até há dias.

Tive aí uma fase lixada no trabalho em que quase não via a mãe. E numa dessas tantas manhãs em que ela saiu à pressa para o trabalho, esqueceu o colar pendurado no armário da casa de banho.
Quando chegou a minha vez de ir para o trabalho, ao abrir a porta do armário para tirar a escova de dentes... o colar tilintou.
Arrepiei-me toda, logo ali e dos pés à cabeça.
Aquele som é a minha mãe.
Identifico-o com ela desde muito pequena e só naquele dia é que me apercebi.
Apercebi-me também de que as saudades ou a falta de convívio deram comigo sentada na borda da banheira a fazer tocar o colar vezes sem conta na palma da mão para ouvir o som da minha mãe.
Hoje contei este episódio à Isabel e ela olhou-me com os seus olhões azuis e mandou-me um sorriso daqueles de guardar junto à memória do som do colar. Depois chamou-me para um colinho hehehe

Enfim... Os nossos sentidos são qualquer coisa de extraordinário.
Feliz dia da mãe para todas as mommies do mundo.

No comments: