02 May 2005

O Senhor que Inventou a ' WWW '

Hoje foi um dia carregado de trabalho, de coisas, coisinhas e coisonas, daqueles dias que nem dá quase tempo para respirar...

Mas foi também um dia engraçado! Ou pelo menos um dia em que aconteceu uma coisa a meio da tarde que me deixou bastante bem disposta.

Primeiro, foi o aniversário do Doc, pelo menos segundo a minha agenda electrónica que, depois de lhe ligar (ao Doc) verifiquei não me ter enganado (a agenda)!
Assim sendo aqui ficam então os meus Parabéns para o Doc!

Agora, a coisa que me alegrou durante a tarde...

Ora bem, por onde começar...?
Estou a terminar de ler o livro do Dan Brown, o novo, Anjos e Demónios.
Está a ser engraçado, a ficção tem partes empolgantes e a certa altura é uma leitura que prende.
Mas para mim o mais engraçado são mesmo alguns factos que considero tão curiosos que fico com vontade de saber mais. Pelo que tem sido quase obrigatório ler o livro com o meu portátil ao lado, ligado à internet para "matar" a tal curiosidade e a vontade de saber mais.

A certa altura, não muito longe do inicio do livro, entra na narrativa o CERN, um Laboratório de Física com sede em Genébra - Suiça (uma referência para a própria Oracle).
Fiquei com vontade de saber mais sobre o CERN e então pesquisei...
Uma das coisas que mais me tinha chamado a atenção tinha sido o facto de se falar no livro sobre a criação da "www" (world wide web) como sendo uma invenção que nasceu no CERN e não, como muita gente pensa, algures nos Estados Unidos.
Foi então que li mais sobre o jovem que criou a "www" (e não propriamente a internet... são coisas diferentes, uma faz parte da outra, mas não são a mesma coisa... ui... como é que eu me meto nestas coisas que não consigo explicar...?)
Anyway! O jovem, de seu nome Tim Berners-Lee, tem um approach tão informal nos seus textos que vi publicados e pareceu-me tão simpático e acessível, que resolvi enviar-lhe um email...

O meu email não dizia nada de mais, falava apenas da curiosidade que tive em saber mais sobre ele e sobre o seu trabalho e em como o achei interessante (ao trabalho!) e útil... e pronto... era um email simples!

Entretanto o senhor hoje, ao contrário do que estava à espera (até já me tinha esquecido!), respondeu-me!
Fiquei contente por ele ter respondido. Achei simpático da parte dele. Fez-me sentir e confirmar uma vez mais que as mentes brilhantes são tão terrenas quando eu ou tu...

E o que ele respondeu foi:

"Dear Ana,

Thank you so much for the note!
That is such a kind thing to do.

It has all been a little fun anyway.
A message like that from you is the icing on the cake.

Tim Berners-Lee"

Amoroso... não?
Eu achei.

Enfim... não custou nada e soube muito bem elogiar o seu trabalho e saber que esse elogio foi bem recebido.
Há dias em que pequenas coisas têm um valor especial...!

3 comments:

Anonymous said...

tu és 100% bonita.
nano

Anonymous said...

Um amigo meu trabalha no CERN.
Os marroquinos estão por todo o lado.
pip

p.s.
para este comentário não ser uma nulidade e como não vou viver para sempre fica aqui uma pequena transmissão de cultura internauta.

a primeira web-cam foi criada para monitorizar uma maquina de café, o programador que teve a ideia brilhante trabalhava num piso diferente ao que estava a maquina e ficava chateado quando ia lá e já não havia café. O ócio é o motor da inovação. Agora vou inovar.

eloi said...

Eu não quero estragar o teu barato... mas é bem possível que esse mail que recebeste, tenha sido escrito por um dos 500 indianos que eles têm fechados nas catacumbas, a responder aos 1749 mails por minuto q recebem :p

Tou a brincar... muitas pessoas simples, recebem desses pequenos detalhes suco vital para a sua boa disposição e realização pessoal!

Beijinhos,
e.