25 October 2004

Bote

Conheci-te ainda eras um cachorrinho. Sempre bem disposto.
Corrias para mim, curioso, quando eu escondia as mãos e gritava: "Muka!"
... era o nome do ratinho de um amigo nosso e tu achavas sempre que ele estava escondido na minha mão, mesmo anos depois do Muka já ter, também ele, morrido.
Lembro-me da história de comeres caca! haha!
... Alguém chama o Bote, que estava entretidíssimo de focinho enfiado na relva. Ao ser chamado, levanta a cabecita... qual não é o espanto ao ver a sua boca cheia de caca! Blhéeee!
Lembro-me de comeres um queijo quase inteiro e por isso teres vindo a ter problemas de estômago...
... lembro-me de te assustares com os teus próprios puns...
... das inúmeras vezes que te passeei...
... de me esconder debaixo dos cobertores e dos teus ataques por quereres ver-me descoberta!
... de te agarrares à minha perna e quase me derrubares... hehe...
... de te levar à praia, correres atrás do rasto de um avião em vez do rasto da garrafa que te atirei para apanhares...
... tantas recordações e memórias que valem tanto a pena.
Sei que a tua hora já ameaçava chegar há algum tempo.
... Ainda assim, preferia que não tivesses partido.
Nunca te esquecerei... Bote...


2 comments:

Anonymous said...

O quê? O Bote foi partiu??? Não posso! Bem, sei que é um cliché, mas talvez aqui se aplique... É que, por vezes, mais vale o descanso eterno que o doloroso sofrimento dos últimos dias. Até eu que mal conhecia o Bote recebi a notícia como se de um murro no estômago se tratasse. Das poucas vezes que privei com ele deu logo para ficar a adorá-lo, assim como a todos os animais, principalmente os amigos caninos. Quem não consegue entender que um animal de estimação é mesmo um membro da família? Força Nuno! Força Nana! Ambos já passámos por isso. Também tenho saudades do meu Gorby, mas consola-me que ele agora tenha mais um amiguinho para brincar no "Céu dos Cães". Até sempre...

Jokinhas Nanita. LOVE YA :o)

Pauluxo

Anonymous said...

que raio, estou pior do que uma primadonna. Raiaram-me as lágrimas nos olhos depois de ler este texto. Mas por que é que existem cães e textos sobre cães?!?!?!?!?!? Que chatice!

Nano