03 September 2009

provocar sorrisos

#1 - Hoje alguém foi bom para mim. Fiquei muito grata. Mesmo.
Depois de andar desiludida com a humanidade, alguém me deu esperança de que ainda há gente verdadeiramente boa e com coração.
Espero que o meu "anjodante" não se sinta parvo por ter ajudado uma desconhecida, e que não pense que lhe fiz o choradinho para o enganar. Não é costume meu. Fui sincera quando expus o que sentia, aprendi a lição... e sei que ele foi sincero quando me ajudou. Se pudesse fazer alguma coisa por ele para retribuir... fazia sem hesitar.

#2 - Ainda não consegui apagar o número de telefone do Mikas dos telemóveis.
Às vezes tenho o sentimento parvo que ainda vou poder ligar-lhe e ouvir a sua voz durante as horas que era sempre costume ficarmos ao telefone um com o outro. Bolas. Se a saudade matasse... já estariamos juntos há uns meses.

#3 - Cada vez tenho menos lágrimas. Será normal?

#4 - Apeteceu-me e mandei algumas mensagens a pessoas importantes para mim. Este amor espontâneo vai gerar mais amor. E é dessa sinceridade que este mundo precisa.

#5 - Há uns dias, já numa segunda visita a uma das faculdades deste nosso país para tratar de umas coisas para um amigo que estava fora e tinha pressa em resolver uns assuntos, deparei-me com a funcionária que já me tinha atendido da primeira vez, desta feita com os olhos inchados e vermelhos. Notava-se que tinha estado a chorar... Ainda assim, atendeu-me rápido e com todo o profissionalismo.
Quando já me ia embora não resisti:
- Está tudo bem consigo? - perguntei.
- Sim. Obrigada por perguntar. - replicou meio envergonhada.
- Posso pedir-lhe só mais uma coisa?
- sim, claro. Diga.
- Sorria. Tem que sorrir muito...

E ela sorriu. Com vontade, deu para ver.
Passei pela outra funcionária da tesouraria e disse-lhe: "Posso pedir-lhe um favor a si também? A sua colega dali, hoje precisa de miminhos, ok?"
Esta assentiu com a cabeça enquanto me sorria de taxa arreganhada. Ainda desejou boa sorte e felicidades ao meu amigo (o tal que é aluno da faculdade). Boa sorte para mim também e um "até à próxima".

#6 - Provocar sorrisos é das melhores sensações do mundo.

3 comments:

CSilva said...

Um sorriso para ti...

http://tadochtuiruaim.blogspot.com/2009/09/mana-nana.html

Beijos

Mana C

Pinky said...

Oh e eu não recebi nenhuma msg tua... já te esqueceste da tua pinky?? Não faz mal, o teu cantinho mantem-se cativo aqui no meu coração cor de rosa!!

Obrigada por seres essa pessoa linda que ilumina o mundo dos que têm o prazer de se cruzar contigo!!

Beijo grande nessa bochecha!!

Da tua Pinky

Zoe said...

Não deixes de provocar sorrisos mas, sobretudo, não deixes de nos brindar com o teu.
:)
Beijo,
Z