19 March 2007

No dia 15 de Março

Dia 15 de Março - já lá vão uns dias - foi o dia em que estive com o nosso Alpinista mais conhecido.
A convite da empresa onde trabalho, o João Garcia veio fazer uma breve apresentação que focou sobretudo o tema do desafio e do aproveitar das oportunidades...
Levei o meu livro, o primeiro que ele escreveu - A Mais Alta Solidão - que me foi oferecido pelo Vaxkito e no qual guardo uma dedicatória lindíssima que ele escreveu logo na primeira página.
O João foi simpático e até pareceu ter ficado contente com o meu pedido e escreveu uma dedicatória muito simpática.
Perguntou-me se gostei do livro e eu expliquei-lhe que sim, que o tinha lido quando mo ofereceram e novamente há pouco tempo e que gostei mais desta última vez. Expliquei-lhe que deve ter sido porque agora já estou um pouco mais crescida... ele riu-se e desatou a explicar-me a teoria dele sobre reparar em pormenores quando se lê um livro pela segunda vez, que por vezes passam quando o lemos pela primeira...
Ele fala bastante... eu pensava que ele era mais do tipo calado hehe
Depois assinou-me o livro novo que íamos oferecer no evento mas que claro que abarbatei logo um para mim... (e outro para ti claro...)
Pedi-lhe que escrevesse Nana e não Ana Afonso' e a partir daí só me chamou Nana... hehe isso foi estranho pois apenas amigos e familiares me tratam por nana.
E no meio da conversa e das assinaturas falei-lhe do projecto do 626, do qual ele estava recordado a propósito de um contacto que teve recentemente nesse sentido... mas infelizmente nesta altura e quando ele vai para as expedições. Na data do evento do 626, o João está de partida para o Nepal e por isso não poderá ir. Falou-me das pessoas que ele achava que o poderiam substituir e não falámos mais desse assunto.
Falámos de outros!
Desde o estado das estradas em Portugal, à presença de mulheres em expedições de alta montanha - e aqui fartei-me de ouvir aquelas piadinhas machistas que o pessoal macho adora contar, tipo para dar liberdade a uma mulher aumenta-se-lhe a cozinha, etc., etc. - ao vegetarianismo, ao passado escutista, à Serra da Estrela, aos computadores... falámos e rimos um bocadinho de várias coisas. Gostei bastante de o conhecer.
Apenas lhe tirei uma foto e feita parva nem sequer foi comigo!

1 comment:

eloi said...

Gostava tanto de ter lá estado!!... mas agora que tens uma relação priveligiada com o senhor (fruto de aguentares tantas piadinhas sexistas... just kidding!), talvez se proporcione num outro qualquer evento que organizes!! :)

Beijinhos,
eloi