29 January 2006

Saturday at the movies

Em noite de futebol - desporto que confesso não apreciar particularmente - sem grandes planos ou mesmo alguém com a audácia de me desafiar para um melhor programa, decidi fazer uma das coisas que mais gosto - ir ao cinema.

Monumental Saldanha, sala 6, 22h.
"Pride and Prejudice", baseado no romance de Jane Austen, com a lindíssima Keira Knightley e um extasiante Matthew MacFadyen... para não falar do meu querido Donald Sutherland...
Para quem aprecia filmes de época, o mesmo acaba por falar por si... quanto a mim, encheu-me bem as medidas.

O Mr. Darcy é sem dúvida um tipo carismático, mesmo com a aparente antipatia.
Apaixonantes os carácteres daqueles que compõem o casal que acaba por ser protagonista.
Saí do filme satisfeita com a escolha da película para a minha noite de sábado. Era mesmo para o género que estava direccionado o meu mood...

No entanto, a caminho do carro, os meus calcanhares, quase como que ganhando vida própria, resolveram girar no sentido do Monumental...

Match point do Woody Allen às 00:30... ainda por cima na melhor sala, o cine-teatro... (sala 4, claro...)
Aliciante...

Acabei por me decidir pela sala 1 - "Memoirs of a Geisha".
Diferente da primeira escolha da noite mas igualmente apaixonante. Muito graças à beleza da actriz principal (tanto da pequena - Suzuka Ohgo - como da já adulta - Ziyi Zhang) e o fantástico pormenor dos olhos azul água.

Não deixei de pensar em como também eu gostaria de ser mais como a água, que corre sempre contornando tudo... e que quando na sua frente surge algum obstáculo, cedo encontra forma de o contornar criando e seguindo por um novo caminho com fluidez e facilidade...
Fez muito sentido para mim esta definição da água. Principalmente nos últimos tempos.

Já tinha saudades de uma boa sessão dupla.
Geralmente não é necessário que passe muito tempo para as sentir...

3 comments:

Meia Lua said...

Eu te disse não disse????
Quanto ao Memórias de uma Gueixa... tenho de ver...
beijos

Anonymous said...

Gaija... Já estou a trabalhar ao pé das twin towers... Quando kiseres é só me ligares para uma movie session Beijos

Eye8U

Firehawk said...

As memórias de uma geicha...um filme que apesar de não ser brilhante, é visualmente perfeito e intrepertado de forma muito sentida. Falta ali qualquer coisa...não sei bem o que é...mas vou descobrir em DVD