27 September 2005

Diz-me só uma coisa...

...Se todos acreditam em ti, porque é que tu insistes em não acreditar...?

24 September 2005

"Muita Merda" para o Zé!

Esta semana, no dia 21, lá se celebrou o Equinócio de Outono.
O Verão teve o seu fim oficial.
Eu já estreei a nova estação... já me constipei e ando com umas terríveis dores de garganta...

Para além disto já não sei o que vestir porque não sei se tenho frio se tenho calor... não fui feita para estas coisas de "meia-estação", comigo ou é 8 ou 80... ou bem que faz calor, ou bem que faz frio!

Ainda esta semana: Fui e vim de carro para e do trabalho ... no dia europeu sem carros...

E por fim, ontem fui dar o meu apoio ao candidato à presidência de Mafra, Arqº José Romano.
Nunca tinha ido a um jantar partidário, é muito engraçado! E sempre deu para rever alguns capitães de Abril...
Obrigada Pedro pelas boleias. O carro "à senhor" assenta-te bem e é simplesmente o máximo, bem como a senhora brasileira que vive dentro dele... ;o)

Quanto a ti, "Camarada Arquitecto", como tive oportunidade de te dizer ontem: "Muita Merda!"
Sei que se ficares farás, sem a mínima dúvida, um bom trabalho.
Viva Mafra!

20 September 2005

Alguém respondeu a uma das minhas perguntas num dos últimos posts...
And it goes as follows:

Porque é que se dão nomes de mulheres aos furacões?

Sábia Resposta:
Porque entram na vida de um homem repentinamente, dão a volta a tudo e no fim destroem a casa e o carro...

"E esta hein?"

17 September 2005

Anteontem, Ontem e Hoje

Anteontem o Buno fez aninhos! Parabéns Buno!
Anteontem adormeci cedo.

Ontem o Zé Pedro fez anos! Parabéns Zé Pedro!
Ontem dei prendas. Adoro dar prendas!
Ontem jantei num restaurante Nepalês/Indiano.
Ontem um barrigudo perguntou-me se eu tinha deixado o ginásio. Estava a chamar-me gorda, de uma forma mais ou menos subtil, ou simplesmente a dizer-me que engordei. (e é verdade, as férias foram deliciosas e pouco proibitivas em termos de comida boa!)
Por acaso ontem não fui à ginástica...

Hoje acordei cedo para dar uma boleia até à estação do Oriente.
Hoje ainda não sei o que vou fazer.

14 September 2005

Hoje recebi um email que dizia assim:

Assunto: Experiência

Já fiz cócegas à minha irmã só para que deixasse de chorar, já me queimei a brincar com uma vela, já fiz um balão com a pastilha que se me colou na cara toda, já falei com o espelho, já fingi ser bruxo.
Já quis ser astronauta, violinista, mago, caçador e trapezista; já me escondi atrás da cortina e deixei esquecidos os pés de fora; já estive sob o chuveiro até fazer xixi.
Já roubei um beijo, confundi os sentimentos, escolhi um caminho que era o errado e ainda sigo caminhando pelo desconhecido.
Já raspei o fundo da panela onde se cozinhou o creme, já me cortei ao barbear-me muito apressado e chorei ao escutar determinada música no autocarro.
Já tentei esquecer algumas pessoas e descobri que são as mais difíceis de esquecer.
Já subi às escondidas até ao terraço para agarrar estrelas, já subi a uma árvore para roubar fruta, já caí de uma escada abaixo.
Já fiz juramentos eternos, escrevi no muro da escola e chorei sozinho na casa de banho por algo que me aconteceu; já fugi de minha casa para sempre e voltei no instante seguinte.
Já corri para não deixar alguém a chorar, já fiquei só no meio de mil pessoas sentindo a falta de uma única.
Já vi o pôr-do-sol mudar do rosado para o alaranjado, já mergulhei na piscina e não quis sair mais, já tomei whisky até sentir os meus lábios dormentes, já olhei a cidade de cima e nem mesmo assim encontrei o meu lugar.
Já senti medo da escuridão, já tremi de nervos, já quase morri de amor e renasci novamente para ver o sorriso de alguém especial, já acordei no meio da noite e senti medo de me levantar.
Já apostei correr descalço pela rua, gritei de felicidade, roubei rosas num enorme jardim, já me apaixonei e pensei que era para sempre, mas era um "para sempre" pela metade.
Já me deitei na relva até à madrugada e vi o sol substituir a lua; já chorei por ver amigos partir e depois descobri que chegaram outros novos e que a vida é um ir e vir permanente.

Foram tantas as coisas que fiz, tantos os momentos fotografados pela lente da emoção e guardados nesse baú chamado coração.

Agora, um questionário pergunta-me, grita-me do papel:
" - Qual a sua experiência?"
Essa pergunta fez eco no meu cérebro:
"Experiência...."
"Experiência... "

Será que cultivar sorrisos é experiência?

Agora... agradar-me-ia perguntar a quem redigiu o questionário:
" - Experiência?! Quem a pode ter se a cada momento tudo se renova???"

Redacção escrita por um candidato numa sessão de recrutamento para a Volkswagen. A pessoa foi aceite e o texto está a fazer furor na Internet, pela sua criatividade e sensibilidade.

13 September 2005

Ora vamos lá ver...

... o que se pode contar por aqui...
Hoje regressei ao ginásio... é... eu bem sei que já voltei de férias há quase um mês... mas olha... adiei a rentrée no que diz respeito ao ginásio...!
Gostei de voltar, mas sei que será melhor da próxima vez... poizé.. deixei-me preguiçar e quando cheguei para ir buscar a senha da aula de RPM, estava um jovem à minha frente que levou as últimas duas... lá tive que ir para o ginásio e como não tinha phones fiquei a pedalar e a stepar e elipticar e passadeirar e etc., a olhar para a TV e a ver as notícias e os videos sem som na bela da MTV...

E então parece que o Jamiroquai está cada vez mais giro, FONIX! Granda babe! O que eu não dava para ter um daqueles :op (com a colecção de carros incluída claro...)

O Paul McCartney lá lançou hoje mais um álbum. O ex-Beatle ainda parece estar para as curvas. Mas eu por acaso nem "mordo" muito a música dele... o mais próximo que posso fazer disso é mesmo quando como as lasanhas da marca da senhora que foi mulher dele (Linda MacCartney... que Deus a tenha...).

Os americanos ainda não recuperaram do Katrina e parece que já anda por aí outro furacão a rondar a zona... desta vez é o Ophelia... muito shakespearesco hein...?
Por que raio é que os furacões têm todos nome de gaja?

Eh... isto agora fez-me lembrar a crónica do Ricardo Araújo Pereira na Visão de Quinta-feira passada...
Entre outras graçolas o rapaz escreveu coisas tipo: os americanos vitimas do Katrina iam todos pedir mudança de nacionalidade americana para iraquiana porque assim tinham a certeza que a "ajuda militar" chegaria lá bem mais depressa...
Outra que ele escreveu foi que os iraquianos desde que surgiu o Katrina se tinham enfiado dentro de casa cheios de medo por causa da mania dos americanos de considerar tudo o que de mau acontece na América ser culpa dos Iraquianos...
Enfim... a crónica da semana passada estava muito engraçada... :op

E...hum... acho que não tenho mais grande coisa para escrever...
Ah! A prenda do pai... ele não gostou muito... armou-se em esquisito... freaky freaky
Em contrapartida, a minha mãe adorou! Portanto... não foi em vão :op
Vá, beijinhos!

09 September 2005

Mais uns dias passados...

...desde o meu último post...

Acontecimentos relevantes da semana:

- Segui o conselho de um dos meus mais recentes visitantes - o Hugo - e fui ver o Bewitched. (Aconselho-o a quem esteja de neura! A Nicole Kidman cura qualquer neura... Raio da mulher é realmente fantástica... até a fazer aquele movimento ridículo com o nariz a miúda fica gira.)

- Começou a feira vegetariana no jardim de Oeiras. Acaba já no Domingo, portanto para quem ainda queira dar um saltinho... que se apresse. Eu já fui. Jantei lá ontem em boa companhia. Este ano têm umas t-shirts engraçadas com umas cenourinhas à frente. Eu comprei uma verdinha de manga cava! Muito grifadinha :o)

- O meu pai faz anos amanhã e por isso andei aí a matar a cabeça para escolher uma prenda... raio do senhor moeu-me o juízo mesmo sem saber... nunca vi ninguém para quem fosse tão difícil escolher um presente... lá me decidi pelos bilhetes para o teatro... assim a mãe também fica contente e sempre fazem um programa diferente. Mas para já sssshhh... é surpresa até amanhã!

- Hoje tive um almoço de despedida de uma colega/amiga querida. Foi bom tê-la por perto.

- Vão começar as festas de Linda-a-Velha. Como não podia deixar de ser, os escuteiros vão estar presentes e alguns resistentes têm estado a "montar campo" por lá.
Eu não tenho sido grande ajuda pois não passei ainda por lá. Outros afazeres ou programas me têm ocupado e afastado da hipótese de dar uma ajuda...

- Amanhã uma amiga vai dar um grande passo na sua vida. Vai dar o nó. Desejo à Joana muitas Felicidades, muita paciência e perseverança hehe... lá estarei para abençoar a boda.

- And last but not the least! Saiu esta semana a revista mais "Louka" do Planeta! Parabéns ao meu querido Paulo e à sua equipa pelo trabalho desenvolvido. Uma revista jovem, divertida e cheia de gente gira. Já nas bancas! Procura-a numa banca perto de ti... e dá uma olhada. :o)

Estou cansadinha e ainda vou preparar a prenda do pai...
Deixo só a letra de uma música com a qual (felizmente) me esbarrei ontem quando voltava para casa e experimentava os cd's de mp3 "novos" que pus agora no carro... (finalmente que mudei de cd's!)

All I need is a little time,
To get behind this sun and cast my weight,
All I need is a peace of this mind,
Then I can celebrate.

All in all there’s something to give,
All in all there’s something to do,
All in all there’s something to live,
With you ...

All I need is a little sign,
To get behind this sun and cast this weight of mine,
All I need is the place to find,
And there I’ll celebrate.

All in all there’s something to give,
All in all there’s something to do,
All in all there’s something to live,

With you ...


"All I need" - Air - Moon Safari - 1998

04 September 2005

Paulo a Amizade e o Amor

Porque tenho andado um pouco afastada do bloganço, não tenho postado tanto e deixei escapar a menção de alguns aniversários importantes...

Mas há um que mesmo com atraso não posso deixar de mencionar...
E para me redimir (apesar de não ter sido esquecimento, no próprio dia às 10 da manhã estava ao telefone com ele para lhe desejar os Parabéns :o) ) aqui fica um post só para ele.

Para ti Paulo!

Tal como disseste ontem no teu jantar, enquanto apresentavas as pessoas no "quebra-gelo" (que para mim até foi bem sucedido!) disseste, e correctamente, que fomos colegas na escola e vizinhos (se bem que podíamos sempre ter aproveitado melhor este último facto, mas não importa agora "chorar sobre leite derramado") e hoje ao acordar pus-me a pensar...
Cheguei à conclusão que já lá vão 10 anos desde que te conheci! Estamos velhos ou quê?

Bolas...! Quando uma pessoa consegue dizer "- Já foi há 10 anos!" e consegue efectivamente lembrar-se do que quer que se passou na tal data de há 10 anos... meu amigo, não há dúvidas... estamos a ficar casadoiros catano!

Bom... deixando-me de metafísicas... Queria deixar aqui uma coisa para te rires comigo.
É um desenho que alguém fez (provavelmente numa daquelas aulas de Português!) de uma versão um bocado estranha de mim!
Penso que os artistas foste tu e a Raquel...
O casaco é de facto um casaco que eu usava muito naquela altura. Adorava casacos e camisolas com fecho e riscas.

Os cabelos compridos podiam muito bem ser os meus...
Agora... de estranhar são as pilosidades na face... barba e bigode... e até mosquinha esta nana tem! E essas eu quase aposto que foste tu que acrescentaste...
hehehe
Mas não penses que te escapas...



No mesmo dia foi desenhada uma versão mais feminina de ti. Felizmente também guardei registo dessa "para mais tarde recordar".
E aqui estás tu numa versão mais menina. Se reparares na t-shirt podemos ler "Paulucha" e é de facto a letra da Raquel.
Depois tens uns lacinhos no cabelo ou que raio é aquilo.
As parvoíces que nos davam na pinha para fazer...

Mas enfim... Nas mesmas folhas onde em tempos encontrei estes maravilhoso desenhos que digitalizei para manter registo, estava também um pequeno texto que me deste a conhecer e que ainda guardo (o original) num local de destaque. Lembro-me que neste dia tivemos os dois uma das nossas muitas conversas sobre a vida e tu falaste-me de amor. Não só falaste como resumiste por escrito tudo o que tinhas a dizer...

E aqui vai:




:o)
Lembras-te?












Anyway... aqui fica o meu Obrigado por todas as coisas boas que a nossa amizade me tem trazido e me tem permitido aprender. Mesmo quando estamos mais longe és das pessoas mais inspiradores que alguma vez conheci. (eu sei que este é um post lamechas, mas há que ter um pouco de tudo na vida, right? A lamechice não é excepção :op)

Paulucho! Agora que completaste mais um ano de vida (no dia 30 do mês passado :op), desejo-te os mais sinceros Parabéns. Não apenas pelo teu aniversário mas também por tudo o que já conquistaste até aqui. Desejo que continues a ter muitas coisas boas na vida e que essas superem sempre, em quantidade e qualidade, as eventuais coisas más.

És um amigo muito muito especial. :o) És imeeeeeeeeenso!

03 September 2005

Alguém me ajuda?

www. gordo-de-oculos-e-barba .net?

www. bochecha-gorda .net?

www. mentiroso .net?

www. aldrabices .net?

www. contas-na-suica .net?

www. sobrinho-taxista-rico-na-suica .net?

www. cara-de-parvo .net?

www. encavar-oeiras .net?