31 August 2004

Arte da Terra

Este post poderá ficar também ele como uma sugestão.
Há uns anos, como é hábito, fui fazer a visita anual à minha família de Paradela do Rio (pertinho de Montalegre). Durante a visita, a minha afilhada, Beta, ofereceu-me uma peça decorativa que achei peculiar, simples mas ao mesmo tempo bonita.
Ao que parece teria sido feita por um ceramista local...
Uns tempos depois, fui à FIA (Feira Internacional de Artesanato) e vi umas peças muito engraçadas que reconheci de imediato. Só podia ter sido a mesma pessoa a concebê-las! Abordei o senhor e falei-lhe de Paradela e da minha afilhada e o senhor artista conhecia toda a minha gente! Coincidência gira.
Enfim... Este ano finalmente conheci a oficina e showroom em Paradela e fiquei maravilhada. Aqui fica uma foto de uns pequenos exemplares. Garanto que têm coisas mesmo muito, muito giras!

2 comments:

Anonymous said...

E para veres como o mundo é mesmo pequeno, eu também conheço esse senhor. Tive a oportunidade de trabalhar com ele numa feira de artesanato em Chaves.
A mulher também tem jeito para a coisa, num estilo diferente, mas igualmente bonita.

Rita

(n)Ana said...

Antes de mais, obrigada pelo teu comentário, Rita! Pois! A mulher chama-se Maria e é amiga dos meus tios. É ela que faz estas peças mais pequenas, ele faz esculturas maiores... e muito mais caras, mas acho ue valem todos os cêntimos. :o) Eu visitei o showroom e ele mostrou-me a casa (que está espectacular!) e a oficina. Até tirei uma foto com ele na oficina! ;o)