13 October 2007

1 dia por 1 causa

Hoje foi dia de balda aos escuteiros... mas por uma boa causa... e além disso estou a ver se crio o projecto do blog do 92 para compensar as minhas falhas...
Em vez de passar a tarde com o 92 - sempre agradável companhia, if I might add - passei o dia como voluntária num projecto da Isabel Jonet - Responsável super dinâmica pelo Banco Alimentar e pelo EntreAjuda.

O projecto relacionado com o Banco Alimentar, para o qual me voluntariei hoje consistia na pintura de um bairro que há ali em Alcântara (Quinta da Cabrinha - o bairro onde vivia a personagem Amélia - sim, a boazuda da Soraia Chaves - do filme O Crime do Padre Amaro - Adorei o Unas nesse filme btw)

De rolo e trincha em riste, a equipa do Branco, bem como as equipas do Rosa, Azul Claro e Escuro, Roxo, Verde, Cinza e Beige atacaram as paredes sujas e tagadas do bairro.

O resultado saltou muito rápido à vista. Apenas com a 1ª demão as ruas já pareciam outras diferentes das que encontrámos quando lá chegámos. As pessoas foram simpáticas... a criançada do bairro quis ajudar. Ainda ouvimos umas zaragatas e umas berrarias, mas tirando isso, é um bairro normal... pelo menos nas horas em que lá estivemos, segundo consta, há horas mais complicadas.
Mas não foi um trabalho de risco, nem com a minha mania de subir e descer o andaime das piores maneiras; ando muito macaca apetece-me saltaricar tudo! :op

Ficam as fotos para recordar/registar alguns momentos:

Os voluntários a prepararem-se para as pinturas... ou então para uma nova versão do video Intergalactic de Beastie Boys, "Intergalactic Planetary, Planetary Intergalactic! Another Dimension, Another Dimension!" hehe

A preparar-me para trincar alguma coisa - o máximo vegetariana possível - na cantina do Banco Alimentar - consegui comer salada russa sem atum e ainda me deram um belo tomate :oD

A equipa do Branco no andaime

Lanchinho com alguns voluntários e pessoas do bairro

No comments: