21 March 2007

Equinócio de Primavera

Hoje começa o Equinócio da Primavera... no hemisfério Norte, pois no Sul começa o do Outono...
Engraçado como metade da Terra anda ao contrário da outra...

Equinócio significa "noites iguais". Diz que nesta altura, bem como no Equinócio de Inverno - a começar em Setembro - as noites têm a mesma duração que os dias...

No trabalho recebi um presente de início de Primavera de um fornecedor. Caiu-me tão bem pah! E nem era nada de especial! Mas talvez tenha caído bem porque não estava à espera.
É um daqueles óculos para refrescar o trombil. Aqueles que se metem no frigorifico e depois se coloca na fronha fresquinho!

Mas os dias ainda andam frios e poucos dados a estes refrescos. Mas enfim, pretty soon começam os passarinhos a cantar e as flores a desabrochar e os casalinhos a passear de mão dada ao sol... ai ai...

Feliz Primavera!! :op

3 comments:

Anonymous said...

Outra coisa engraçada no equinócio é o facto de que ao mesmo tempo que o Sol se está a pôr no Pólo Sul terminando assim um dia de 6 meses, está a nascer no Pólo Norte terminando assim uma noite de 6 meses!

Anonymous said...

boa primavera para ti aninhas

nano

Anonymous said...

Viva a Primavera! A minha estação favorita do ano. Não sei se por ter nascido nesta estação se pelas fantasias de romance que realmente ganham outras cores nesta altura do ano, como já referiste com os passarinhos e as flores... e mesmo quando não há Sol, venham os chuviscos e os arco-íris!
Tu que também és uma menina primaveril também é esta a tua estação favorita ou nem por isso?

Beijos