03 December 2006

Só para recordar...

Faz exactamente hoje um ano que recebi o meu lenço e fiz uma promessa que tenho tentado cumprir.

«Prometo, pela minha honra e com a graça de Deus, fazer todos os possíveis por:
Cumprir os meus deveres para com Deus, a Igreja e a Pátria;
Auxiliar o meu semelhante em todas as circunstâncias;
Obedecer à Lei do Escuta;
Desempenhar o melhor que puder as obrigações da missão que me é confiada."


Neste meu "primeiro aniversário" como dirigente do CNE dei por mim a pensar um pouco sobre tudo isto... no fundo fazer aquilo a que são convidados todos os escuteiros, sobretudo os dirigentes, a fazer todos os anos no dia de São Jorge, dia 23 de Abril: relembrar a promessa e a lei do escuta, aproveitando o facto de ser um dia especial, para reflectir sobre ela.
Uma vez que, por acaso (ou não!) nasci no dia de São Jorge, essa data tem agora dois significados importantes para mim, mas hoje o dia não passou como apenas mais um Domingo qualquer na minha dança dos dias.
Não cheguei a nenhuma brilhante conclusão, mas sei que apesar de tudo quero ser melhor. Sei o que isso implica e como pode ser difícil.

Nem sempre é fácil ser o exemplo.
Nem sempre é fácil cumprir promessas e deveres.
Nem sempre é fácil passar por cima do facto de que muitas vezes ajudar os outros implica que fiquemos nós prejudicados.
Nem sempre é fácil esquecermo-nos de nós próprios e do que nós queremos, pelo bem de alguém.

Mas uma coisa eu sei, quero continuar a tentar.

4 comments:

Anonymous said...

Um ano... e parece que ja foi ha tanto tempo :P

Parabens, e obrigado por me teres lembrado ;)

Lobo Paciente

Anonymous said...

Lindo, linda.

Nano

ligia said...

ÉS DIRIGENTE !?!?!? Oh valha-me!! O que eu ando a perder em Portugal!! :)))))

Olha, parabéns! :))

(n)Ana said...

Ah pois é lilly...! Já tenho um ano de experiência como "chefa"! :op