25 June 2017

Abracei com força os meus filhos


Esta semana abracei ainda mais e com mais força os meus filhos (e a Di, que não aprecia muito ser apertada, por sorte minha, nem se queixou).

Conheci o Miguel... nem sei bem quando. Talvez em 85, 86?
A sua querida e linda mãe, Preciosa de nome e não só, era a grande amiga da minha e até foi a professora primária do meu irmão. E especial: num evento que podia ter sido trágico para a nossa família, ele perdeu muitos dias de escola e ela ajudou-o depois a não perder o ano. Já disse, ela era Preciosa.
Enquanto o meu irmão partilhava a sala de aula com a mãe do Miguel, eu partilhava a minha com o irmão mais novo, por quem nutro um grande respeito e carinho e que ontem pude abraçar. Ainda não há muito tempo tinha dito ao Miguel que o Jorge era o galã da turma e rimos com isso. Era mesmo.
O tempo passou, Deus levou-nos a Preciosa. Já lá vão 20 anos, completos em fevereiro.
Partilhei, mais tarde a animação dos Lobitos da 51, no 626 com o Miguel. Marrão, era o que lhe chamavam ali.
Quis Deus que o Miguel, a sua Mafalda, os queridos netos da Preciosa e do Fausto e mesmo este último, se lhe juntassem agora. Sorte a dele, fica em boa companhia.
Nós por cá sentiremos essas faltas. Eu confesso que dormir ainda custa. A vida continua or so they say.
Esta semana que passou abracei mais e com mais força os meus filhos.

No comments: