18 April 2008

Noé? É!!

Antes de falar da "passeata" ao Porto, tenho que abrir aqui um buraquinho para falar do jogo de Quarta-feira.
And allow me:
Puuuuuuxa! 'Ca JOGO infernal!
Feliz a hora em que a Costinha nos convidou lá para casa para vermos o grande derbi e comer uma pizza. Estava tudo óptimo!
E eu, que não gosto de futebol e que mal sei o que é um 'fora de jogo', fiquei grudada na tv (de 97cm! hehehe).
Em média devo ver um jogo de futebol por ano... mas ao menos cada jogo que escolho ver enche-me logo a barriga de futebol para o resto do ano!
Foi um jogo muito bom, impróprio para cardíacos e cheio de adrenalina.

Porto!!
Ontem fui para o Porto de Alfa Pendular e voltei de BMW convertible... mas a verdade é que podia ter ido e voltado de barco! Podia ser a Arca do Noé porque muitas vezes prefiro a companhia dos bichos à dos humanos e porque tanto os carris como a estrada estavam praticamente submersos na sequência do verdadeiro dilúvio que se fez sentir e ver no dia de ontem.

...Eu sei que até já vinha o sol e o calor mas confesso que adoro temporais... não fossem os sem abrigo, os animais que vejo na rua e outras desgraças que volta e meia acontecem nas intempéries, diria que gosto mesmo destes vendavais malucos.

Quando num sms fiz uma piada parva com pêndulos, o meu inteligente interluctor informou-me que o nome "alfa pendular" não foi dado ao acaso (se bem que eu também não achava que tinha sido...). trata-se de "tecnologia de pendulação activa"... que eu ainda não percebi muito bem como funciona, mas tem a ver com pêndulos e permite velocidades elevadas com garantia de estabilidade... e pronto... é mesmo disso da 'estabilidade' que a gente precisa, não é verdade?

Bom... a viagem para o Porto no Alfa dos pêndulos passou rápido na companhia do ipod rouge, o qual não trabalhava desde Munique... estou zangada com ele... e se calhar até por isso não fui grande companhia para o vermelhinho pois encaixei o Dell no meio das pernas e cedo adormeci - não fosse o fatinho do meu lado pensar em gamar-me o portátil que tenho lá a minha vidinha toda... humpf! (Por falar nisso! O meu vaio fez um ano em Março e eu nem assinalei a data! :op)
Pois que fiquei meio tristonha durante a viagem quando acordei um pouco antes de "Coimbra B" e falámos e percebi que se calhar ainda não era desta que te ia pôr os olhos em cima... mas foste uma resistente e uma fortalhaça e apesar da indisposição vieste almoçar com a menina! Mas não antes de uma pequena seca... pela qual volto a pedir desculpa! :op Sabes como é... quando dependemos dos homens a coisa complica :op Os meus colegas são uns fixes, mas as capacidades masculinas para o multitasking... enfim... ya know... :op

Adorei o almoço e gostei mesmo de te conhecer. Relembrei como é tão bom poder falar e ver os olhos da pessoa com quem falamos. Minha querida, se é que é possível, és ainda mais do que esperava e nos dias que correm é tão bom encontrar assim pessoas... que te digam algo e com quem sentes uma empatia vinda sabe-se lá bem de onde e com quem sabes que, se a circunstância permitisse, podias passar horas a falar de tudo e de nada. ;o)
A repetir um encontro, noutro formato e com mais tempo! :o)
Entretanto põe-te boa! :oD

O evento correu bem. Corre sempre melhor no Porto... é a (boa) experiência que tenho.
A viagem de regresso foi confortável mas o som da chuva chegou a ser massacrante.
Gotas grossas caíam pesadas na capota do carro e não deram um só segundo de descanso durante toda a viagem.
Valeu a conversa fixe, o Jazz relaxante e a minha ingenuidade perante a inacreditável capacidade do LM para inventar as coisas mais estapafúrdias com uma naturalidade tão grande que quase aposto que qualquer um - e não só eu! - por instantes acreditaria :o). O que vale é que passados 5 segundos ele desmancha-se a rir e eu lá dou com a mão na testa... acreditei em tanta parvoíce que nem sei como não fiquei com a testa para dentro como os "niagarenses"! :op

P.S. - Claro que as esperadas coisas da La Redoute tinham que vir precisamente quando eu me encontro todo o dia fora! E ainda por cima das 5 peças que pedi só veio uma! Como diz a N... ninguém me manda escolher as coisas mais giras e mais raras! hehehe Eu mi detêsto! :op
Mas não me importo de esperar. As esperas sabem mal mas acabam por fazer bem.

P.S. 2 - Fofinho, inteligente como és deves ter percebido que o título do post é um trocadilho para ti. hehehe Já estou cheia de saudades tuas... como é que é possível?

5 comments:

Anonymous said...

É possível n é..? É! Tbm tenho saudades tuas. Estou a ver q já ensinei-te umas coisas sobre pêndulos, se quiseres posso dar-te noutra altura umas noções de movimento pendular hehehe

...........

Em Mecânica, um pêndulo simples é um instrumento ou uma montagem que consiste em um objeto oscilando em torno de um ponto fixo. O braço executa movimentos alternados em torno da posição central, chamada posição de equilíbrio. O pêndulo é muito utilizado em estudos da força peso e do movimento oscilatório.

Anonymous said...

Movimento oscilatório de um pêndulo simples. Pensavas no quê? Hehehehe

Beijos!

(n)Ana said...

És o meu crominho da Física!
Qual Newton, qual Einstein, Kepler, Ampère ou Ohm!?!?

Tuuu! Só tu!! :oD

Pinheirinha said...

Meu Deus, não digas essas coisas que eu acredito e ainda viro Fontana de Trevi. Perfeito, perfeito seria mesmo se tivessemos tido mais tempo, mas por outro lado poderia ser problemático, ainda me dava para ir para Lisboa para que a comunicação não quebrasse. Não vai quebrar de certeza absoluta, vai é adaptar-se às novas tecnologias mais frequentemente :D
É realmente impressionante como duas pessoas possam empatizar desta maneira e ao mesmo tempo é também muito simples. Aliás, simplicidade é a explicação que eu arranjo para ter gostado tanto de ti e nos dias que correm (como tu dizes) é tão difícil encontrarmos pessoas simples.
Quanto às circunstâncias só nós é que as podemos proporcionar e sei que muitas mais aparecerão. Aqui ou aí, mas desde já fica uma sugestão, ou melhor duas: 1ª um fim-de-semana com alojamento cá no Porto; 2ª se tempo não houver para tanto, podes sempre vir um dia antes dos teus eventos para uma jantarada (com alojamento na mesma). Boas ideias, não achas? Temo é não poder apresentar-te às minhas amigas, daqui a nada estão com ataques de ciúmes a perguntar quem raio é essa tal (n)ana que já ouviram falar algumas vezes, ih ih.
Não queremos que vás com um olho negro paa baixo, lool (brincando).
Mourinha castiça muitos beijinhos:)

P.S - Só te convido para o fim-de-semana ou a jantarada se me apresentares o merenaço ;) LOOOOL.
P.S1 - Esperemos que o morenaço não leiam o Chapters, ih ih.

(n)Ana said...

Estou com uma carga se sono em cima mas aqui vai!

Já dizia a minha amiga Jewel que é meio saloia mas até acerta em algumas coisas: "What's simple is true" :o)
Voto na do fim de semana! O ano fiscal vai terminar em Maio e até lá não sei se teremos muito mais coisas no Porto. Pode haver... porque a malta do Porto pede imenso! Mas não sei se temos morenos de olhos verdes no Porto tão cedo! hehehe
(ah, e acho que ele não me lê... e se vier ler é mto de vez em quando e não lê comments de certeza! :op)

Podes apresentar-me às tuas amigas :op Fico giríssima com um olho negro! E com rachadelas no lábio também! Tipo G.I. Jane. hehehe

A ver se a gente combina aí a minha balda aos escuteiros para ir conhecer o Porto profundo! :op
Beijolas pinheirolas!